Após virar Senador, Romário será eleito presidente do América-RJ nesta terça-feira

ídolo do Vasco da Gama, o baixinho tem um carinho especial pelo Diabo por ser o time do coração de seu pai

ídolo do Vasco da Gama, o baixinho tem um carinho especial pelo Diabo por ser o time do coração de seu pai

0002050035647 img

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Romário vem mostrando que tem a confiança da população para mudar um dos mais tradicionais clubes do futebol carioca, o América-RJ e até mesmo o país. Os últimos dias foram de glória para o baixinho, que foi eleito Senador da República com o maior número de votos e presidente do Diabo, este, o anúncio oficial, acontecerá nesta terça-feira, mas como é chapa única não terá concorrentes pelo posto.

Assim que seu nome foi envolvido para assumir a presidência do América-RJ, Romário colocou como condição que só entraria na eleição, se sua chapa fosse a única à concorrer, o que acabou acontecendo, uma vez que o baixinho é unanimidade entre os diretos do clube, sendo assim considerado o principal personagem para fazer com que a agremiação volte a figurar na elite do futebol carioca e no cenário nacional.

Romário será eleito presidente do América-RN nesta terça

Romário será eleito presidente do América-RN nesta terça

Apesar de ser considerado o novo presidente do América, Romário assumirá o posto apenas no dia 10 de novembro, enquanto isso o clube disputa a Copa Rio, competição que dá ao vencedor um lugar na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D. O principal objetivo para 2015 é a conquista do acesso à elite do futebol carioca.

Como a sede do America está fechada e deve passar por obras nos próximos meses, a eleição vai ser realizada, das 8h às 19h30, no Club Municipal, que fica na Rua Haddock Lobo, 359, na Tijuca. Romário vai realizar assim um sonho de seu pai, Edevair, que já morreu, e a quem prometeu trabalhar pela volta do América ao cenário nacional.

Em 2009, Romário fez parte da história do América, ao ajudar na conquista do título da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Em 2010, porém, o Diabo voltou a ser rebaixado e até então não voltou à elite.