Após vexame na Sul-Americana, treinador é demitido do Coritiba

Caio Júnior é o favorito a assumir o lugar deixado por Marquinhos Santos

derrota na primeira partida das oitavas-de-finais da Sul-Americana por 1 a 0 para o Itagui Ditaires, em pleno Couto Pereira, foi a última do treinador Marquinhos Santos no comando do Coritiba. A diretoria do Coxa Branca anunciou a demissão o treinad

0002048110134 img

Curitiba, PR, 24 (AFI) – A derrota na primeira partida das oitavas-de-finais da Sul-Americana por 1 a 0 para o Itagui Ditaires, em pleno Couto Pereira, foi a última do treinador Marquinhos Santos no comando do Coritiba. A diretoria do Coxa Branca anunciou a demissão o treinador logo após o término do jogo.

0002048110134 img

Marquinhos Santos assumiu o Coritiba em 2012, quando o time demitiu Marcelo Oliveira e começou a seguir uma nova filosofia de apostar em jogadores jovens, mesclando com atletas já consagrados no futebol brasileiro. Com experiência apenas nas Seleções brasileiras de base, Marquinhos Santos era apontado como o nome certo para o novo trabalho.

Na entrevista coletiva desta terça-feira, o ex-treinador do Coxa agradeceu ao apoio que recebeu dentro do clube, mas lamentou a sua saída. Segundo o jovem treinador, a intenção era permanecer, mas entendeu a vontade da diretoria.

“Eu entendo as razões e agradeço por toda a oportunidade que recebi dentro do clube. Tenho muito orgulho de com 34 anos ter podido dirigir o Coritiba, mas agora avida segue e estou no mercado”, declarou Marquinhos Santos.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro Andrade colocou a culpa da demissão de Marquinhos na baixa auto-estima dos jogadores e da soma de resultados ruins nos últimos jogos.

“Lamentavelmente o futebol vive de resultados e apesar da presidência ser contrária a isso, o clube precisa de um fato novo. Sei que a responsabilidade não é só do Marquinhos, o grupo tem que refletir sobre o que está acontecendo”, disse o presidente.

Com relação ao próximo treinador, Andrade negou que já tenha um nome em mente, mas confirmou que o auxiliar Marcelo Serrano ficará no comando do time até a chegada de um novo comandante.

“Vamos trazer um treinador que tenha um perfil de trabalhador e motivacional de grupo, porque a auto-estima está muito baixa. Em princípio, o Marcelo Serrano assume o time”, informou Andrade.

O nome de Caio Júnior, desempregado desde que deixou o Vitória, em agosto, foi citado pelo presidente do Coxa, mas o mandatáro negou que já tenha conversado com o treinador.

Diretor de futebol também foi demitido
Felipe Gimenes, diretor de futebol, também foi demitido do cargo após a derrota nesta terça-feira. Assim como Marquinhos Santos, o ex-dirigente do Coxa agradeceu o período que esteve no clube e se mostrou supreso com a decisão.

“Eu fiquei sabendo da minha demissão só quando o jogo terminou, daí o presidente falou comigo e aceitei. Agradeço o tempoq ue fiquei no clube e espero, de coração,q ue o Coritiba continue crescendo cada dia mais”, declarou.