Após vexame do Vitória, a esperada demissão de Fábio Carille

Um vexame histórico não passa batido e a goleada sofrida pelo Vitória, por 8 a 0, diante do Flamengo, derrubou Fábio Carille.

A demissão ocorreu alguns minutos após o jogo, porém, deu tempo ainda do técnico tentar explicar como o time baiano acabou atropelado pelo Flamengo

Brasileirão - 2025
Flamengo amassa o Vitória. Foto: CRF

Salvador, BA, 26 (AFI) – Um vexame histórico não passa batido e a goleada sofrida pelo Vitória, por 8 a 0, diante do Flamengo, nesta segunda-feira (25) no Maracanã, determinou a demissão do técnico Fábio Carille.

A demissão, já esperada, e até demorou um pouco. Ocorreu alguns minutos após o jogo, porém, deu tempo ainda do técnico tentar explicar como o time baiano acabou atropelado pelo poderoso Flamengo, numa noite de muita inspiração.

“Inicialmente quero pedir desculpas em meu nome e de todos os jogadores por esta derrota” – comentou.

Fábio Carille, ex-Vasco, é o segundo técnico do Vitória no Brasileirão. Ele substituiu a Thiago Carpini, atualmente no Juventude. Mesmo antes do vexame, nesta 21ª derrota, Carille já era questionado pelos seus baixos números à frente do rubro-negro baiano.

CARILLE, SÓ UMA VITÓRIA

O seu aproveitamento foi de apenas 29,6%, com apenas uma vitória, cinco empates e três derrotas. Sob seu comando o ataque marcou oito gols, mas sofreu 18, num total negativo de 10.

Com apenas 19 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição e continua cotado para ser um dos times rebaixados à Série B.

Por enquanto, o time será dirigido pelo técnico do sub-20, Rodrigo Chagas. Ele vai dar os treinos nesta semana e comandará o time diante do Atlético Mineiro, domingo, às 18h30, no Barradão, na capital baiana.

A nota oficial divulgada nas redes sociais do Vitória economizou palavras. A demissão foi anunciada em apenas dois curtos parágrafos.

NOTA OFICIAL DO VITÓRIA

O Esporte Clube Vitória anuncia a demissão do treinador Fábio Carille. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sorte no prosseguimento da sua carreira.

Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente.

Confira também: