Após vários fracassos, Ponte oficializa ex-zagueiro do Corinthians
Jogador chega para tentar solucionar um dos principais problemas da Macaca
A diretoria da Ponte Preta agiu na surdina e anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do zagueiro Betão, ex-Corinthians, conforme o Portal FI havia na noite desta terça. O jogador de 29 anos já chegou ao Estádio Moisés Lucarelli.
Campinas, SP, 07 (AFI) – A diretoria da Ponte Preta agiu na surdina e anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do zagueiro Betão, ex-Corinthians, conforme o Portal FI havia na noite desta terça (veja aqui). O jogador de 29 anos já chegou ao Estádio Moisés Lucarelli, passará por avaliações físicas e, se aprovado, assinará contrato até o final do Brasileirão, com possibilidade de renovação.
Betão já está no MajestosoFoto: PontePress/ThiagoToledo“Quero entrar logo no clima do clube, que conheço por ter enfrentado. Meu jeito de ser é guerreiro, lutador e trabalhador e por isso me identifica muito com a história e o perfil da Ponte Preta. Espero que possamos ser bastante felizes juntos e consigamos conquistar nossos objetivos”, afirmou o jogador.
O acerto põe fim a uma série de fracassos do executivo de futebol Ocimar Bolicenho. Recentemente, o dirigente tomou “balão” de vários possíveis reforços, como o volante argentino Bolatti, do Internacionalo, e do meia Tiago Real e do atacante Maikon Leite, ambos do Palmeiras.
“Trata-se de um atleta que jogou cinco temporadas pelo Dínamo de Kiev (Ucrânia) sempre como titular, e a última no futebol francês, pelo Evian. Ele vem para atender uma necessidade da comissão técnica e um apelo da torcida, que queria um atleta mais experiente”, afirmo o cartola.
Mais de Betão
Betão atuou o primeiro semestre deste ano pelo Evián, clube da primeira divisão francesa. Ele tinha a opção de renovar o acordo com os franceses, mas optou por voltar ao Brasil para ficar mais próximo da família. Antes disso, ele disso ele havia atuado por quatro temporadas no Dínamo de Kiev.
Antes, de aventurar no futebol do Leste Europeu, o jogador atuara pelo Timão entre 2001 a 2007, e depois no Santos, em 2008. Na Macaca, o zagueiro chegaria para tentar solucionar os problemas defensivos do clube no Brasileirão. Foram 16 gols sofridos em dez jogos, até agora, o que já coloca em “xeque” a dupla titular formada por Ferrón e Diego Sacoman.
Além da dupla titular, Carpegiani conta com apenas outros três zagueiros: César, Gustavo e Wescley, que está machucado. Além do número escasso de jogadores para posição, a qualidade dos reservas também tem sido bastante contestada.





































































































































