Após Vagner Love fazer gol do rebaixamento em 2012, Palmeiras volta a ser assombrado por ex-jogadores no Brasileirão
Neste ano, Ananias, Barcos, Márcio Araújo, Paulo Baier, Zé Love e Alan Kardec marcaram contra o seu ex-clube
Neste ano, Ananias, Barcos, Márcio Araújo, Paulo Baier e Alan Kardec marcaram contra o seu ex-clube
Campinas, SP, 24 (AFI) – Não é de hoje que o Palmeiras vem sofrendo com as boas atuações dos seus ex-jogadores contra ele próprio. Em 2012, o Verdão foi rebaixado pela segunda vez de sua história após empatar com o Flamengo por 1 a 1. O gol da queda foi de Vágner Love, atacante revelado pelo Alviverde, onde virou ídolo e depois voltou em 2009, sem muito sucesso, saiu brigado, manteve até carinho de muitos, mas marcou seu nome na página negra do time por ter balançado as redes pelo Mengão.
Neste ano, o Palmeiras está muito perto de voltar à Série B. O Alviverde está em queda livre e precisa de uma vitória desesperadamente contra o Internacional, na próxima rodada, para respirar mais aliviado. Esse novo momento ruim do Verdão no Brasileirão tem participação, mais uma vez, de ex-jogadores, sendo que muitos deles foram, assim como Vágner Love, considerados ou postulantes a ídolos.
Na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 0 e teve que ver de perto o meia Alex brilhando contra uma equipe no qual é ídolo. O Verdão não fez o esforço necessário para contratá-lo e acabou sendo castigado. O camisa 10 não marcou, mas deu assistência e provou que vai fazer falta no futebol brasileiro. No final, lamentou a situação do seu ex-clube, mas fez o que precisava para ajudar o Coxa. Um dos gols da partida, inclusive, foi marcado por Zé Love, atleta que saiu das categorias de base do clube.
Uma rodada antes, o Palmeiras inaugurou sua nova Arena e também foi derrotado por 2 a 0. O autor do primeiro gol foi de Ananias, jogador que teve pouca chance no Alviverde e foi logo dispensando. Quem também jogou um bolão? O craque que muitos foram conferir naquele dia, Diego Souza. O meia ouviu um “não” de Paulo Nobre por estar acima do peso e só não fez chover naquela quarta-feira sombria para os palmeirenses.
E não para por aí. No primeiro clássico entre Palmeiras e São Paulo no Brasileirão. O Verdão foi derrotado por 2 a 1 nos minutos finais, com gol de Alan Kardec, aquele mesmo que era ídolo na Série B e não acertou a renovação com o Alviverde “por algumas bananas” e acabou pulando o muro.
Durante a competição o Palmeiras também sofreu gol do volante Márcio Araújo, na derrota por 4 a 2, diante do Flamengo. Este, que marcou poucas vezes nos mais de 200 jogos pelo Verdão. Barcos, outro postulante a ídolo, e Paulo Baier também deixaram suas marcar contra o Alviverde, porém, neste casa, o clube paulista derrotou Criciúma (2 a 1) e Grêmio (2 a 1).
Pelo caminho nesta reta final do Brasileirão, o Palmeiras tem pela frente o Internacional e o Atlético-PR. No time do Furacão muitos vão lembrar do zagueiro Gustavo, companheiro de Henrique no time campeão paulista em 2008. Se a fase continuar até lá, é muito capaz que o defensor seja o responsável por rebaixamento o time pela terceira vez.





































































































































