Após três temporadas no futebol mineiro, Ito Roque está de volta a São Paulo

Treinador trabalhou recentemente em Villa Nova, Caldense e URT

Treinador trabalhou recentemente em Villa Nova, Caldense e URT

0002050418402 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – A temporada 2020 já começa a mexer com o planejamento de vários clubes no Brasil e em São Paulo, com as três principais divisões.

De olho neste mercado, Ito Roque está de volta a São Paulo, na expectativa de conseguir alguma situação para voltar a trabalhar, após três temporadas no futebol mineiro.

O primeiro trabalho do treinador em Minas Gerais foi em 2017, quando pegou o Villa Nova em situação delicada no Estadual e conseguiu escapar do rebaixamento, além de boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, torneio no qual alcançou a terceira fase – ele teve contrato renovado para o Mineiro de 2018 e conseguiu manter o time de Nova Lima na elite.

Após três temporadas no futebol mineiro, Ito Roque está de volta a São Paulo

Após três temporadas no futebol mineiro, Ito Roque está de volta a São Paulo

No ano passado, Ito desembarcou em solo paulista para dirigir o Novorizontino na Série D e foi até a segunda etapa.

Em 2019, o profissional foi apresentado na Caldense, mas ficou pouco tempo e, logo em seguida, acertou com o URT, escapando da degola no Estadual e se classificando à segunda fase na Copa do Brasil.

“Foram três temporadas em três clubes bem tradicionais do futebol mineiro. Acho que é um bom momento para voltar a trabalhar no futebol paulista, onde também tenho grande identificação. Estou no aguardo para definir o meu futuro, até porque os clubes já começaram a se movimentar visando a próxima temporada”, pontuou.

ESTUDOS

Roque obteve a Licença A da CBF em curso realizado em 2018 e soma passagem por vários clubes em São Paulo.

O maior destaque é o título paulista da Série A3 de 2015, no comando do Taubaté. Antes, levou a taça da mesma divisão pelo Penapolense em 2011 – no mesmo time, mas um ano antes, alcançou a semifinal da Copa Paulista.

Além de Taubaté, Penapolense, Villa Nova, URT, Caldense e Novorizontino, Ito Roque trabalhou em CRAC, Al-Arabi, dos Emirados Árabes Unidos, Mirassol, Canedense, Ferroviária, Mixto, Rio Preto, Rio Verde, Matonense, Sertãozinho, entre outros.