Após três anos de luta, atacante do futebol inglês morre de cancer

Dylan Tombides, de 20 anos, tentava se recuperar de um cancer no testículo

0002048179120 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – A torcida do West Ham amanheceu de luto nesta sexta-feira. Isto porque o atacante australiano Dylan Tombides, de 20 anos, promessa das categorias de base do clube, teve sua morte confirmada após mais de três anos de luta contra um cancer de testículo.

0002048179120 img

Ele teve o cancer diagnosticado logo após a disputa do Mundial Sub-17 de 2011, no México. Ele passou por cirurgia e quimioterapia, mas nunca conseguiu se recuperar completamente. Durante uma de suas melhoras, o atacante chegou a estrear profissionalmente em 2012, na Copa da Liga Inglesa, contra o Wigan.

“Dylan foi respeitado por todos que o conheceram por sua visão inteligente no jogo e seu grande caráter. Era um filho amável, um irmão incrível e um membro respeitado do elenco do West Ham. Ele será uma ausência sentida por todos que tiveram honra de conhecê-lo”, divulgou o clube em comunicado.

Dylan estava no West Ham desde quando tinha 15 anos e tinha companhia de seu irmão Taylor Tombies, nas categorias de base. O time londrino prestará uma homenagem ao jovem no duelo contra o Crystal Palace, no próximo sábado.