Após título relâmpago, técnico do Sport chora com homenagem do pai. Assista!
Em contato exclusivo com o Portal FI, Nelsinho lembra de conselho: 'Pense como treinador, não como preparador'
Recife, PE, 09 (AFI) – A estreia de Eduardo Baptista na carreira de treinador não poderia ter sido melhor. Em pouco mais de dois meses no comando do Sport, o filho de Nelsinho Baptista já conquistou um título, o de campeão da Copa do Nordeste. Ainda no Castelão, onde empatou com o Ceará, por 1 a 1, e levantou a taça, na noite desta quarta-feira, o jovem treinador se emocionou com uma homenagem do pai.
Eduardo se emocionou com homenagemEduardo foi convidado para subir à cabine de transmissão da TV Esporte Interativo, que transmitiu a decisão. O técnico rubro-negro foi pego de surpresa, quando a equipe o colocou em contato com Nelsinho. Após elogios e felicitações do pai coruja, ele não conteve as lágrimas.
“Tudo que sou hoje devo a esta pessoa (Nelsinho). Foram dez anos trabalhando ao lado dele e outros 40 vivendo ao lado dele. Ele é o exemplo de tudo que sou hoje, que conquistei. Todas as qualidades que ele falou, é porque realmente tentei seguir os passos dele”, desabafou Eduardo.
Outro momento emocionante foi quando o jovem comandante do Leão da Ilha disse este ser o momento mais feliz de sua vida. A resposta de Nelsinho não foi menos emocionante. “Hoje, também é o momento mais feliz de minha vida”, retrucou, com a voz embargada.
Pai foi determinante
Em contato exclusivo com o Portal FI, direto do Japão, onde comanda o Kashiwa Reysol, Nelsinho revelou uma conversa com Eduardo, quando o mesmo foi convidado para assumir o Sport. Antes da demissão de Geninho, Eduardo vinha trabalhando como preparador físico e pediu conselho para o pai.
Nelsinho lembrou de conselho ao filho“Quando o Eduardo me ligou dizendo que os diretores do Sport estavam querendo que ele assumisse o time interinamente, eu fiz uma pergunta: ‘você se sente preparado para este desafio?’”, lembrou.
Nelsinho disse que a resposta do filho foi de quem estava pronto. “Foi com uma convicção muito forte. Então procurei dar mais segurança: ‘É o seu momento vai com Deus. Este caminho é sem volta. Você tem de pensar como treinador de futebol e não mais como preparador físico’”, aconselhou.
Com o sucesso logo no primeiro trabalho, Nelsinho não pestanejou em afirmar que está nascendo mais um bom técnico da nova geração. “Estou muito feliz pelo meu filho e pelo novo nome no mercado de treinadores de futebol”, concluiu.





































































































































