Após título inédito, jovem atacante se destaca no Atlético-GO em estreia
A grande novidade no Atlético foi a presença do jovem atacante Ronald que voltou ao clube após entrar para história do Grêmio Anápolis
A grande novidade no Atlético foi a presença do jovem atacante Ronald que voltou ao clube após entrar para história do Grêmio Anápolis
Goiânia, GO, 31 (AFI) – O Atlético Goianiense estreou bem no Campeonato Brasileiro. Fora de casa o Dragão venceu o Corinthians por 1 a 0 em plena Arena Neo Química e volta a enfrentar o Timão no mesmo local na quarta-feira (02), mas pela terceira fase da Copa do Brasil.
A grande novidade no time titular do Atlético foi a presença do jovem atacante Ronald que voltou ao clube após entrar para história do Grêmio Anápolis com titulo inédito do Goianão. O jogador foi eleito pela imprensa local como a grande revelação da competição. Diante do Timão não decepcionou, fez bom jogo e teve participação no gol de Zé Roberto, após troca de passes com meia João Paulo.
Sem poder contar com André Luis e Janderson que pertence ao Corinthians o técnico Eduardo Barroca, que fazia sua estreia no Dragão, optou pelo atacante Ronald de apenas 19 anos que jogou 85 minutos e teve uma oportunidade aos 40 minutos do primeiro tempo de frente para gol soltou uma bomba que passou perto do gol de Cássio.
Aos 43 minutos o atacante recebeu pela direita tocou para Zé Roberto que tocou para João Paulo que rolou para Zé Roberto fazer o gol da vitória.
Em seu retorno ao clube após o Campeonato Goiano, Ronald fez sua quinta partida como profissional no Atlético. Já havia atuado três vezes na Copa Verde de 2020 e uma vez no estadual do mesmo ano. Já no sub-20 foi campeão estadual. Para o novo confronto diante do Corinthians agora pela Copa do Brasil o atacante deve ser mantido como titular.





































































































































