Após título inédito, Betão Alcântara analisa propostas para 2014

Treinador tem chance de seguir na Anapolina ou voltar ao interior paulista

0002048109458 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O técnico Betão Alcântara (foto) está no mercado e pronto para voltar a trabalhar. O treinador tem alguns projetos encaminhados, mas aguarda o término da Copa Paulista para definir seu futuro.

“Tenho proposta de renovação com a Anapolina e outras três de clubes paulistas, sendo uma da Série A2 e duas da Série A3. Mas pedi um tempo para responder. Esses clubes disputam a Copa Paulista e acho antiético negociar, uma vez que os clubes já estão com seus profissionais”, explicou ele ao site Grande Área.

0002048109458 img

O comandante fez um grande trabalho na Anapolina. Ele conquistou o acesso à elite, com direito a título inédito na Segundona do Campeonato Goiano.

“Este foi o meu terceiro título na divisão de acesso de Goiás. Sem falar que este é o primeiro e único título na historia da Anapolina”, completou.

Betão Alcântara tem experiência de 17 anos como jogador de futebol profissional. Neste tempo, ele acumulou passagens de dois anos pelo futebol mexicano e cinco temporadas no Japão. No Brasil, Betão Alcântara atuou pelo Atlético-PR, Bragantino, Botafogo, Ferroviária, CSA Alagoas, entre outros.

Após pendurar as chuteiras, ele se especializou na área de treinador. Já são 11 anos de carreira, que se iniciou em categorias de base, sendo campeão Paulista Sub-15 pelo América-SP, em 2000; campeão Goiano da Segunda Divisão profissional pela Jataiense em 2002, e revelando vários atletas, hoje consagrados, como Fred (Fluminense), Danilinho (Jaguares-MEX), e Alcides Eduardo (Chelsea-ING), entre outros menos conhecidos.