Após superar câncer, Roger faz proposta para renovar com Botafogo e volta aos treinos

A expectativa do jogador é voltar a entrar em campo diante do Palmeiras; Ele fala em 'dia mais especial da carreira'

A expectativa do jogador é voltar a entrar em campo diante do Palmeiras; Ele fala em 'dia mais especial da carreira'

0002050277626 img

Rio de Janeiro, RJ – No mesmo dia em que voltou a treinar após superar um câncer nos rins, diagnosticado em setembro passado, o atacante Roger revelou na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva, que está esperando por uma resposta da diretoria do Botafogo para acertar a renovação do seu contrato com o clube, que vence em dezembro deste ano.

“A diretoria nos procurou, foi feita uma proposta por parte do meu empresário e agora nós estamos esperando por uma resposta do clube. Acredito que na próxima semana teremos uma resposta. A gente deve sentar para conversar nos próximos dias e a renovação está caminhando, pelo menos da minha parte”, afirmou o jogador, que logo em seguida fez questão de enfatizar que a “prioridade é totalmente do Botafogo” ao manifestar o desejo de seguir atuando pelo time alvinegro em 2018.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

DE SAÍDA?
Roger admitiu a possibilidade de analisar “outras situações” ao se referir ao interesse de alguns clubes que desejariam contratá-lo, mas deixou claro que está confiante em um acerto para seguir vestindo a camisa botafoguense na próxima temporada.

“Muita gente me pergunta sobre outros clubes. Mas, na verdade, eu tenho primeiro é que resolver a minha situação com o Botafogo. Depois, se for o caso, a gente pensa em outros clubes”, avisou o atacante, que já marcou 17 gols com a camisa botafoguense neste ano e é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com dez bolas na rede – apesar do afastamento dos gramados causado pelo tratamento contra o câncer, ele é hoje o quinto maior goleador da competição nacional.

FELIZ DA VIDA!
Na luta para readquirir a condição física para poder atuar, assim como o peso ideal após perder quatro quilos neste período de tratamento, Roger não disputa uma partida pelo Botafogo desde o dia 24 de setembro, quando enfrentou o Coritiba. Logo em seguida, teve o câncer diagnosticado e foi operado com sucesso no dia 8 de outubro.

“Quero agradecer a Deus por estar aqui. Estar com saúde, curado. Acho que não tem como começar essa conversa sem agradecer a Deus e à todas as pessoas, que me deram forças ao longo dessa caminhada. Muito obrigado pelo carinho. Essa vitória hoje fortalece a fé de muita gente. Estou muito feliz. Nem dormi a noite. Não via a hora de acordar e estar aqui correndo com meus amigos. Sentindo o vestiário e a resenha. Hojé é um dia especial, quando recomeço uma nova carreira”, falou Roger.

Roger deu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira

Roger deu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira

QUER PEGAR O PALMEIRAS!
O atleta disse nesta terça-feira que precisa de pelo menos duas semanas de treinos para ficar novamente à disposição do técnico Jair Ventura. Por isso, a tendência é a de que só possa voltar a jogar a partir da penúltima rodada do Brasileirão, na qual o Botafogo terá pela frente o Palmeiras, fora de casa, no dia 25 ou 26 de novembro (a CBF ainda não definiu a data do confronto). Em seguida, a equipe fechará a sua campanha contra o Cruzeiro, no Rio, no dia 3 de dezembro.

“Não estamos projetando nada para agora. Tentar fazer o máximo de treino possível até a próxima semana para que eu me sinta melhor. A partir de semana que vem a gente pensa num retorno. Estou curado para fazer o que mais amo. Desde o início que fui operar, meu médico disse que eu tinha chance de jogar os últimos jogos. Quem sabe para o jogo contra o Palmeiras. Estamos à disposição. Brenner é o titular da equipe. Eu volto para brigar por posição. É assim que chegaremos na Libertadores, que é o sonho de todos”, completou.

MOMENTO ESPECIAL
“Minha filha já disse: Nossa pai como é bom te ver feliz. A sensação é de começo, tudo novo. Estou há dez meses aqui, mas parece que é tudo novo. Eu não via a hora de poder estar correndo e abraçando o pessoal no vestiário. Pedi para fazerem um grande jogo em Recife. Começar a travar mesmo uma vaga na Libertadores. Hoje foi o momento mais especial da minha carreira. A gente ganha título, faz grandes jogos, mas hoje é o dia mais especial da minha vida como atleta”, finalizou Roger.