Após sondar Luxemburgo, Vasco tenta Dunga ex-técnico da seleção brasileira

A torcida não aprovou o nome do treinador e tem feito várias críticas na rede social

A torcida não aprovou o nome do treinador e tem feito várias críticas na rede social

0002050385459 img

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – A má fase no Campeonato Brasileiro ligou o sinal de alerta no Vasco da Gama. A diretoria apertou o passo para definir o nome do seu novo treinador. Após cotar Vanderlei Luxemburgo, o Trem Bala estuda a contratação de Dunga, ex-seleção brasileira e Internacional.

O nome de Dunga, no entanto, não agrada grande parte da torcida, que usou as redes sociais para criticar a possível contratação. Tetracampeão como volante, o treinador levou a seleção apenas a uma quartas de final da Copa do Mundo, em 2010, perdendo para a Holanda. Chegou a ter uma segunda passagem, logo depois o melancólico ano de 2014, mas foi ainda pior. Passou pelo Internacional também sem brilho.

Dunga, à esquerda, pode assumir o Vasco - Lucas Figueiredo

Dunga, à esquerda, pode assumir o Vasco

Dunga não comanda um clube desde quando deixou a seleção brasileira para a entrada do técnico Tite. Ele já foi cotado em vários times do Brasileirão, mas não chegou a assumir nenhum. Essa pode ser a chance do treinador em colocar seu nome novamente no mercado.

O time carioca chegou a ficar perto do português Jorge Jesus, mas a negociação acabou não avançado. O treinador optou por esperar a janela de transferência europeia antes de definir seu futuro.

SITUAÇÃO
O Vasco está em situação delicada. Após o vice-campeonato carioca e a eliminação precoce na Copa do Brasil, o time carioca estreou no Brasileiro perdendo por 4 a 1 para o Athletico Paranaense e, na segunda rodada, levou 2 a 1 do Atlético-MG.