Após show de cobertura, FI apresenta seleção da 1ª. rodada da Copa Paulista!

Comandante é Tarcísio Pugliese, que conseguiu a vitória mais expressiva na primeira rodada com o Ituano

A Copa Paulista começou com os times sonhando com a vaga na Copa do Brasil e, muito mais que isso, já formando as equipes para o Paulistão de 2016

0002050097697 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A Copa Paulista começou com os times sonhando com a vaga na Copa do Brasil e, muito mais que isso, já formando as equipes para o Paulistão de 2016, cada um em sua respectiva divisão. Como sempre, após o show de cobertura da primeira rodada, o Portal Futebol Interior apresenta os principais jogadores, na Seleção da rodada.

Tarcísio Pugliese comanda a seleção da primeira rodada da Copa Paulista

Tarcísio Pugliese comanda a seleção da primeira rodada da Copa Paulista

O Ituano foi o time que conquistou a vitória mais expressiva, contra o Primavera, que promete surpreender, com isto, a Seleção é comandada por Tarcisio Pugliese, treinador emergente, que tem feito um bom trabalho no clube.

Confira a Seleção Futebol Interior da 1.ª rodada da COPA PAULISTA:

Goleiro: Rafael (São José)
O São José estreou em casa e sentiu a falta de entrosamento contra uma equipe qualificada e bem treinada, caso do Juventus. O clube da Mooca tentou de todas os lados, mas viu o goleiro Rafael numa tarde muito feliz, que com boas defesas, salvou o time de São José da derrota.

Lateral-direito: Edvan (Mirassol)
Tem tudo para se destacar na Copa Paulista. Tem muita visão de jogo e apoia sempre com precisão. Com o decorrer do campeonato o ala poderá mostrar ainda mais seu potencial. Quem ganha com isso é o técnico Evaristo Piza, que aposta no seu futebol.

Zagueiro: Malcon (Penapolense)
No empate sem gols com o Mirassol, o zagueiro do CAP fez um jogo acima da média, não dando chance para o ataque mirassolense. Marcou muito bem o atacante Igor Henrique. Na sequência da competição ele será peça importantíssima na defesa. Tem um forte que é o jogo aéreo e sabe sair jogando muito bem.

Zagueiro: Peterson (União Barbarense)
Mostrou firmeza na marcação, dividindo todas as bolas. E depois foi ao ataque para marcar, de cabeça, o gol de empate do Leão da 13. Ele é aquele mesmo zagueiro que subiu com o Capivariano da Série A2 para o Paulistão e teve uma rápida passagem pelo Guarani. É viril, com perfil para a Série A2 e para esta Copinha.

Lateral-esquerdo: Gabriel (Catanduvense) (foto abaixo)

0002050097706 img

O Grêmio Catanduvense entrou em campo com um time da idade média de 21 anos. O ala esquerdo Gabriel, jogou o fino da bola e mostrou muita personalidade em campo. Foi através de seu passe que aconteceu o gol do Bruxo. Trata-se de um atleta de muitos recursos e, tem tudo para se destacar pelo grande futebol que apresentou. É um lateral que apoia com muita facilidade e joga com muita inteligência.

Volante: Derli (Juventus)
O experiente volante já foi um dos líderes da equipe na A3 e repetiu as boas atuações do primeiro semestre comandando o time em campo, com bons passes e comandando a transição de ataque, por pouco não levou o Juventus a vitória contra o São José.

Meia: Augusto (Paulista)
O meia atacante de apenas 21 anos foi responsável pelo gol da vitória do Galo de Jundiaí na estreia fora de casa. Sempre com boa mobilidade e facilidade em carregar a bola próxima dos pés, o jogador caracterizasse pelo bom arremate de longa distância. Mesmo ainda jovem, o meia acumula passagens por Mogi Mirim e Red Bull e disputou a série A3 pelo São José FC.

Meia: Rodrigo Bassani (Ituano)
Fez um dos gols da expressiva vitória do Ituano, contra o Primavera. Comandou as articulações no campo ofensivo e dele o primeiro gol da competição em 2015, provando que o Ituano virá para brigar pelo título.

Atacante: Gindré (Nacional)
Mesmo fora de casa, o Nacional não se intimidou e dominou a partida perante o bom São Bernardo. Desde os primeiros minutos, o atacante Gindré incomodou seus adversários com jogadas rápidas e foi coroado com o gol que decidiu o jogo, na vitória da equipe comandada pelo ótimo Tuca Guimarães.

Atacante: Wallace (Rio Branco)
O Tigre está disputando a Copinha com um time jovem, porém talentoso. Um dos destaques no dérbi com o União Barbarense foi o centroavante Wallace, que marcou o gol do seu time. Além disso, participou de lances importantes durante o duelo. Vai dar o que falar no futuro.

Atacante: Danilo Feijão (Rio Preto)

0002050097707 img

No empate entre Rio Preto e Catanduvense, na abertura do Grupo 1 da Copa Paulista, os torcedores que compareceram no Riopretão, puderam observar de perto o brilhante futebol do atacante Danilo Feijão, de apenas 20 anos. A jovem promessa do Jacaré, foi um dos grandes destaques no time comandado pelo técnico Carlos Rossi. Ele foi decisivo no gol de empate ao roubar a bola no meio campo e tocar na medida para Fidélis, finalizar. Deixou ainda em duas oportunidades os companheiros para marcar. Enquanto esteve em campo foi um tormento para a defesa catanduvense. Na saída de campo foi aplaudido pela torcida do Verdão da Vila Universitária.

Técnico: Tarcísio Pugliese (Ituano)
Sem grandes estrelas e mesmo perdendo algumas peças importantes que deixaram o clube após o Paulistão, ele tem mantido o Galo de Itu com um padrão tático, bem organizado em campo e eficiente. Passou bem pelo Primavera, por 3 a 1. Tanto que, se não sofrer mudanças, vai brigar pelo título da Copa Paulista, valorizada pela vaga ao campeão na Copa do Brasil e pela possibilidade do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, tentar uma vaga no Brasileiro da Série D para o vice-campeão. Além disso, o Ituano já garantiu sua vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil, sendo o único time fora da disputa do Brasileiro com este feito.