Após ser eleito o melhor treinador do Gauchão, Zaluar quer levar Caxias à Série B do Brasileirão

Caxias deixa rebaixamento no Estadual de lado e foca na disputa do Nacional

Caxias deixa rebaixamento no Estadual de lado e foca na disputa do Nacional

Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) – A diferença de estilos entre o cadenciado futebol carioca e o aguerrido jeito de jogar dos gaúchos não impediu o sucesso de um velho conhecido dos cariocas no último Gauchão. À frente do Cruzeiro, Luis Antônio Zaluar, de 51 anos, foi eleito o melhor treinador do Campeonato Gaúcho vencido pelo Internacional no último domingo.

De acordo com o Zaluar, que levou sua equipe às quartas de final do torneio, conquistar um prêmio ao qual concorriam também Luiz Felipe Scolari e Diego Aguirre é motivo de enorme orgulho.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento mas sei que poderíamos ter chegado ainda mais longe. Fomos eliminados pelo Inter, que viria a conquistar o título, apenas nos pênaltis e por pouco não chegamos à fase semifinal. Agradeço a diretoria do Cruzeiro, ao elenco e a comissão que esteve sempre ao meu lado. O orgulho é muito grande, mas ninguém atinge o sucesso sozinho” afirmou.

Contratado pelo Caxias, também do Rio Grande do Sul, para a disputa da Série C, Zaluar ressalta o desafio de uma competição nacional mas aposta no sucesso de seu novo time.

“A meta agora é a Série C pelo Caxias e creio que poderemos surpreender. A competição é dificílima e muito equilibrada, mas não apostei neste projeto à toa. O Caxias vai brigar pelo acesso” garantiu.