Após ser "desaposentado" pelo Treze, Marcelinho Paraíba quer começar 2021 como técnico

Ex-meia tentou salvar o Treze-PB do rebaixamento na Série C e vai retomar a aposentadoria para seguir carreira como treinador

Ex-meia tentou salvar o Treze-PB do rebaixamento na Série C e vai retomar a aposentadoria para seguir carreira como treinador

0002050512608 img

João Pessoa, PB, 07 (AFI) – Marcelinho Paraíba deixou a aposentadoria para tentar salvar o Treze-PB do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C. Ele foi inscrito para as duas últimas partidas do Galo na competição, mas não evitou a queda da equipe à quarta divisão nacional.

Decepcionado com a situação, ele vai pendurar as chuteiras novamente para retomar o projeto de ser treinador. Marcelinho Paraíba revelou que pretende iniciar 2021 já no cargo em algum clube.

“Estou muito triste com o rebaixamento do Treze. A gente fez tudo para tentar escapar da queda, mas infelizmente não foi o suficiente. E, dentro de campo, eu me incluo, pois fiz parte da campanha”, disse o ex-meia, em entrevista ao ge.

SOCORRO

Marcelinho Paraíba disputava o Campeonato Paraibano pelo Perilima quando anunciou sua aposentadoria. Depois disso, integrou a comissão técnico do Águia e assumiu cargo de auxiliar técnico permanente do Treze.

Marcelinho Paraíba foi

Marcelinho Paraíba foi “desaposentado” pelo Treze (Foto: Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze)

Na luta contra a degola, o Galo surpreendeu e inscreveu Marcelinho no BID da CBF a duas rodadas do fim da primeira fase. Ele entrou em campo contra o Vila Nova, quando a equipe perdia por 1 a 0, e ajudou o Treze a chegar ao empate. Contra o Botafogo-PB, ele começou como titular, e o Alvinegro da Campina vencia até sua saída. No entanto, o Belo chegou ao gol de empate, sacramentando o rebaixamento do rival.

Marcelinho Paraíba agradeceu o carinho recebido pelos torcedores em seu rápido retorno aos gramados, fez uma avaliação sobre suas últimas partidas e lamentou o descenso do Treze.

“Agradeço demais o carinho da torcida. Eu recebi muitas mensagens positivas após entrar em campo para ajudar o clube. Infelizmente, não conseguimos evitar o rebaixamento, mas, pessoalmente, acho que contribuí da melhor maneira possível. Contra o Vila Nova, quando entrei, estávamos perdendo, depois, quando eu saí de campo, tínhamos conseguido empatar. No clássico, no tempo que joguei, conseguimos sair na frente. Só levamos o empate depois que deixei o jogo. Então a minha avaliação é que consegui ajudar a equipe, apesar de não ter sido o suficiente. Aí me coloco junto do torcedor: também senti muito esse rebaixamento”, ressaltou.

APOSENTADORIA E CARREIRA COMO TÉCNICO

Após as duas partidas finais da Série C, Marcelinho confirmou que vai retomar a aposentadoria para voltar ao projeto de construir carreira como técnico de futebol. Seja na Paraíba ou em outro estado, ele pretende dar seu primeiros passos já no ano que vem.

Marcelinho Paraíba foi auxiliar permanente do Treze e trabalhou com Márcio Fernandes (Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze )

Marcelinho Paraíba foi auxiliar permanente do Treze e trabalhou com Márcio Fernandes (Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze )

“Então, o acordo que fiz com a diretoria era para cumprir dois jogos. Com o fim da temporada, vou retomar a aposentadoria e seguir na busca pelo objetivo de me tornar treinador. Eu quero começar a carreira já no ano que vem, seja na Paraíba ou em outro lugar”, pontuou.

Além disso, ele demonstrou interesse em assumir o Treze, apesar de admitir que não conversou com a diretoria do clube. Em 2021, o calendário do Treze conta com a disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e da Série D, que Marcelinho já conquistou o acesso com o Galo em 2018 como jogador.

“Eu ainda não conversei com a diretoria do Treze, mas o meu nome está à disposição. Gostaria de dirigir o time no ano que vem, uma temporada importante, com o estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e também a Série D. Tenho experiência nessa competição, e o time deve sim entrar na busca pelo acesso, que conquistamos em 2018”, finalizou.