Após 'sequência de fogo', Pimenta espera ascensão da Lusa
Treinador destacou os últimos adversários duros enfrentados pelo clube
O fato de ter vencido apenas um jogo nas primeiras seis rodadas do Campeonato Brasileiro não incomoda o técnico da Portuguesa, Edson Pimenta. O treinador acredita que o time tende a evoluir, já que passou por uma sequência difícil, até agora.
São Paulo, SP, 08 (AFI) – O fato de ter vencido apenas um jogo nas primeiras seis rodadas do Campeonato Brasileiro não incomoda o técnico da Portuguesa, Edson Pimenta. O treinador acredita que o time tende a evoluir, já que passou por uma sequência difícil, até agora.
Diogo espera por mais vitóriasNa visão de Pimenta, o Brasileirão é dividido em dois grandes grupos. “Os grandes que brigam por título e Libertadores e outros dez times que lutam contra rebaixamento e pela Sul-Americana. Em nosso campeonato, enfrentamos apenas o Náutico”, destacou.
Até o momento, a Lusa já teve pela frente seis times entre os chamados grandes: Vasco, Internacional, Corinthians, Fluminense e Cruzeiro, com quem empatou por 1 a 1, no sábado, no Canindé. A única derrota foi para o Vasco, por 1 a 0, na estreia.
Apesar do técnico destacar a única derrota, o atacante Diogo confia que a Portuguesa pode buscar mais. Para ele, o time precisa começar a vencer. “Seria melhor ter perdido duas e ganhado uma do que tê-las empatado”, argumentou o jogador.
Após seis jogos, a Portuguesa ocupa a 15.ª colocação, com sete pontos. O time volta a campo somente no próximo sábado, quando faz o clássico contra o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro.





































































































































