Após seis anos, Paulo Foiani retorna ao Marcílio Dias
Campeão pelo Marinheiro em 2013, treinador será o responsável por comandar o time na Copa SC
Campeão pelo Marinheiro em 2013, treinador será o responsável por comandar o time na Copa SC
Itajaí, SC, 18 (AFI) – Paulo Foiani é o novo treinador do Marcílio Dias. O time catarinense oficializou a contratação do velho conhecido na manhã desta quinta-feira por meio das redes sociais.
Prestigiado junto à torcida rubro-anil, o profissional é o responsável por dirigir o Marinheiro na Copa Santa Catarina e no Campeonato Catarinense de 2020. Ele vai ser apresentado na próxima segunda-feira, 22 de julho, no Estádio Dr. Hercílio Luz.
QUEM É ELE?
O profissional de 42 anos começou carreira como no próprio Marcílio Dias em 2013, ano em que se sagrou campeão da Série B do Campeonato Catarinense. Posteriormente, Foiani trabalhou em Cascavel, Toledo, Campinense, Juazeirense, ASA, Fluminense-BA e Boa Esporte.
Depois de seis anos, retorna a Itajaí com a missão de conquistar vaga na Copa do Brasil de 2020, prêmio destinado ao vencedor do torneio regional, a ser iniciado em setembro.
“Pretendo fazer grande trabalho. Afinal, aqui é um clube com o qual me identifico, pois tive a primeira chance como técnico. Depois deste tempo ausente, considero-me bem mais maduro e experiente para este desafio”, comentou Paulo.
“Disputei as mais diversas competições em estados diferentes. Pude competir em alto nível e ampliar meu leque de conhecimento e relacionamento. Retornei ao Marcílio Dias para ser tão vitorioso quanto em 2013”, emendou o professor.
TRINCA
Ao assumir o Marinheiro, Foiani vai para o terceiro clube desta temporada. No início de 2019, dirigiu o Cascavel no Cascavel e carimbou vaga à Série D do Campeonato Brasileiro do ano seguinte.
Após o Estadual, comandou o Boa Esporte na Série C, até se desligar do cargo no último dia 08 de julho.
A PALAVRA DA DIRETORIA
Após período intenso de buscas no mercado nacional, o Departamento de Futebol chegou a um consenso dentro do perfil clubístico. Marco Gama, superintendente catarinense, explica quais características o levou ao nome de Foiani.
“Precisávamos de um treinador vitorioso, conhecedor de mercado, de gestão de grupo e com um trabalho de campo bom. Ele tem a licença da CBF, uma história de conquista por aqui. Vem motivado e de uma competição de alto nível técnico”, explicou o dirigente.





































































































































