Após saídas de destaques, técnico da Ponte aguarda reforços
O treinador pediu dois zagueiros e dois meias para a diretoria alvinegra
Campinas, SP, 27 (AFI) – Cleber e Cicinho foram negociados nesta semana com Corinthians e Santos, respectivamente. Fato que deixou a torcida da Ponte Preta preocupada com o futuro no Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo César Carpegiani (foto abaixo), porém, disse que vem conversando constantemente com a diretoria e alguns reforços são aguardados nos próximos dias.
Apesar de lamentar as saídas de dois dos principais jogadores pontepretanos nesta temporada, o treinador disse que já pediu reforços e procurou tranquilizar a torcida. Carpegiani alertou sobre a necessidade de serem contratados dois meias (um que jogue pela direita e outro pela direita) e dois zagueiros (um que chegue para ser titular e outro para compor elenco).

“A direção está bem consciente e tem me informado de tudo. O futebol brasileiro é assim, quando alguém cobre multas ou faz propostas equivalentes a elas leva o jogador. Cada um tem o seu preço e pagamos o preço, uns saem outros chegam, mas a direção está consciente do que nós necessitamos e a torcida pode ficar tranqüila porque pedimos reforços e eles vão chega”, prometeu o treinador.
Para a defesa, Carpegiani conta atualmente com seis opções: Diego Sacoman, Ferron, César, William, Gustavo e Wescley, além do lateral-direito Artur, que pode ser improvisado no setor. Já no meio-campo, o treinador tem à sua disposição: Ramirez, Giovanni, Roger Gaúcho, Rafinha, Chiquinho e Adrianinho. O peruano é titular absoluto e a comissão técnica ainda espera alguém que chegue para não deixar o camisa 10 sobrecarregado.
Na tarde desta quarta-feira, em Águas de Lindóia, a Ponte Preta realizou um jogo-treino contra o Grêmio Osasco e venceu por 3 a 0. No primeiro tempo, quando Carpegiani escalou os titulares, a Macaca venceu por 1 a 0 – gol de Ramirez – e teve a seguinte formação: Roberto; Regis, Ferron, Sacoman, Uendel, Baraka, Magal, Ramirez, Chiquinho, Rildo e William. Na etapa final, Everton Santos fechou o placar com dois gols.





































































































































