Após saída do Linense, dupla jogará a Copa Santa Catarina

Nolasco e Léo Gonçalves deixam o Linense após eliminação precoce e reforçam o Criciúma para a disputa da Copa Santa Catarina.

IMG 3329
Defensor e volante estavam emprestados ao Elefante e retornam ao Tigre após eliminação precoce. (Reprodução/CEC)

Lins, SP, 3 (AFI) – O Linense anunciou uma profunda reformulação no elenco e comissão técnica após a eliminação ainda na primeira fase da Copa Paulista 2025. Entre as saídas confirmadas estão o zagueiro Daniel Nolasco e o volante Léo Gonçalves, que retornam ao Criciúma, clube de origem, e já têm novo desafio pela frente: a disputa da Copa Santa Catarina.

REFORÇOS DO CRICIÚMA

O Tigre oficializou nesta segunda-feira a chegada de quatro atletas para a competição estadual: o meia-atacante Arthur Mosca (Botafogo-SP), o lateral-esquerdo Patryck Annes, o volante Lucas Black (Monte Azul) e o zagueiro Guilherme Ferreira (Londrina). Além deles, o clube catarinense contará com os retornos de Nolasco e Léo Gonçalves, que estavam no Linense, e de outros nomes como Kaik e Eliel, vindos do Oeste Barueri.

A estreia do Criciúma será no dia 10 de setembro, contra o Caravaggio, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza. O time será comandado por Gabriel Carvalho, técnico do Sub-20, com apoio de Amauri Barasuol, auxiliar fixo do profissional.

PACOTE DE SAÍDAS NO LINENSE

O Linense, por sua vez, confirmou não só a saída da dupla como também a dispensa do técnico Alberto Félix, de toda a comissão e de 14 jogadores do elenco. A medida ocorre após campanha ruim, com apenas uma vitória em oito jogos e a segunda pior campanha geral da Copa Paulista, à frente apenas do Rio Branco.

Agora, o Elefante volta atenções ao planejamento para a Série A3 de 2026, ainda sem definição sobre o novo treinador e o futuro do elenco.