Após saída de Bilbao, Uefa define nova sede para a Eurocopa

Outra medida tomada pela Uefa foi a exclusão de Dublin, que não garantiu a presença de torcida nos estádios

Outra medida tomada pela Uefa foi a exclusão de Dublin, que não garantiu a presença de torcida nos estádios

0002050543984 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – A cidade de Sevilha vai sediar a Eurocopa. A Uefa confirmou, nesta sexta-feira, Sevilha como substituta de Bilbao e com presença de público. Ambas são cidades da Espanha.

“Os quatro jogos inicialmente agendados para Bilbao serão disputados no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Será permitida uma lotação máxima de até 30% da capacidade do estádio para os três jogos do Grupo E e um dos jogos das oitavos de final”, diz a nota da entidade europeia.

Sevilha receberá a Euro. (Foto: Divulgação)

Sevilha receberá a Euro. (Foto: Divulgação)

A decisão foi unilateral da Uefa e baseada em regras sanitárias. Outra medida tomada pela Uefa foi a exclusão de Dublin, que não garantiu a presença de torcida nos estádios. Assim, a Euro passa de 12 para 11 sedes.

PÚBLICO!
As sedes são: Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Glasgow (Escócia), Roma (Itália), São Petersburgo (Rússia), Londres (Inglaterra), Sevilha (Espanha) e Munique (Alemanha). Todas as sedes terão público.

player

“Temos trabalhado com afinco com as associações anfitriãs e as autoridades locais para garantir um ambiente seguro e festivo durante os jogos e estou muito satisfeito por podermos receber os espectadores em todos os jogos para uma celebração do futebol de seleções em todo o continente”, disse Alexsander Ceferin, presidente da Uefa.