Após revés em Quito, São Paulo precisa fazer contas para avançar na Libertadores

Para avançar de etapa, a equipe do Morumbi precisa de uma combinação de resultados no Grupo D

Para avançar de etapa, a equipe do Morumbi precisa de uma combinação de resultados no Grupo D

0002050493106 img

São Paulo, SP, 23 – A derrota por 4 a 2 para a LDU, no Equador, na terça-feira, complicou demais a vida do São Paulo na luta pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, mas o time comandado pelo técnico Fernando Diniz ainda tem chances de conquistar a vaga. Para avançar de etapa, a equipe do Morumbi precisa de uma combinação de resultados no Grupo D.

O Estadão mostra o que o time tricolor precisa para se classificar. As chances são pequenas, mas é possível avançar até com uma vitória e um empate. O São Paulo também pode vencer seus dois jogos restantes e ainda ficar fora da próxima fase.

O Grupo D tem a LDU na liderança com 9 pontos, seguido pelo River Plate com 7, São Paulo com 4 e Binacional, do Peru, com 3. O próximo jogo do clube brasileiro é contra o River Plate, no próximo dia 30, na Argentina. Depois receberá os peruano no estádio do Morumbi.

Após revés em Quito, Fernando Diniz precisa fazer contas para avançar na Libertadores

Após revés em Quito, Fernando Diniz precisa fazer contas para avançar na Libertadores

SE PERDER PARA O RIVER
O São Paulo estará eliminado, independentemente do que acontecer no confronto contra o Binacional. O time tricolor poderia chegar aos sete pontos, mas a LDU já teria nove e o River Plate, 10.

SE EMPATAR CONTRA O RIVER
Ainda tem chances pequenas de passar em segundo. Teria de derrotar o Binacional na última rodada e torcer para o River Plate perder para a LDU, na Argentina. Acontecendo isso, a disputa ficaria no saldo de gols com os argentinos. Atualmente, o time de Buenos Aires tem 11 de saldo e o São Paulo tem zero. Ou seja, o time de Fernando Diniz precisaria golear e o rival ser goleado na última rodada para tirar o saldo.

SE GANHAR DO RIVER
Chega aos sete pontos e empata com o clube argentino. A LDU, com nove, precisa de mais dois empates para garantir a classificação. Se a equipe equatoriana perder para o Binacional, na quinta rodada, em Quito, o São Paulo precisa de uma vitória sobre o próprio time peruano para se classificar, sem depender de outros resultados. Isso porque chegaria aos 10 pontos, enquanto que a LDU teria nove e o River Plate, sete. Como se enfrentam, apenas um deles teria chance de empatar ou passar o São Paulo.

Caso a LDU empate na quinta rodada, o São Paulo precisa vencer e torcer por um empate entre River Plate x LDU ou vitória dos equatorianos. Se o time argentino vencer, ficarão São Paulo, LDU e River Plate com 10 pontos e a disputa seria no saldo de gols. Atualmente, a equipe de Quito tem três.

player