Após reunião, Fortaleza confirma permanência de treinador

Marcelo Chamusca terá 'Dia D' contra o Flamengo, no próximo sábado

Marcelo Chamusca terá 'Dia D' contra o Flamengo, no próximo sábado

0002050516376 img

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – O Fortaleza definiu na tarde desta segunda-feira a permanência do técnico Marcelo Chamusca, após reunião entre dirigentes e membros da comissão técnica. O clube deu mais um voto de confiança ao treinador, que deixou a briga pelo acesso na Série B com o Cuiabá para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Rogério Ceni, hoje no Flamengo.

Marcelo Chamusca comandou o Fortaleza em sete oportunidades, com uma vitória, três empates e três derrotas, a última no clássico contra o Ceará. E o desafio é grande. Pressionado, o treinador terá que dar a volta por cima para se manter no cargo diante do Flamengo, no próximo sábado, às 19h, no Castelão.

DISCURSO!
“Estou muito insatisfeito com esse percentual baixo. Tenho procurado dar o meu máximo para que a gente possa melhorar. No primeiro tempo, foi muito abaixo do que a gente trabalhar. Mas eu só tenho uma forma de tentar melhorar para o próximo jogo: a partir desta segunda (21) começar a focar, recuperar os jogadores, trabalhar a parte emocional, porque é um momento difícil”, falou o treinador, que completou.

Marcelo Chamusca continua no Fortaleza

Marcelo Chamusca continua no Fortaleza

“No ano passado, neste momento, houve uma vitória e crescimento.A gente não pode fazer terra arrasada, deixar de confiar nos jogadores e achar que está tudo errado, sair mudando tudo, porque não é o momento de fazer isso. É tomar as decisões com calma, analisar com tranquilidade e retomar para o próximo jogo, esse é o único caminho.”

Em queda livre, o Fortaleza está na 14ª colocação, com 30 pontos, dois a mais que o Vasco da Gama, primeiro da zona de rebaixamento. O Gigante da Colina, porém, tem um jogo a menos.