Após retornar do Paysandu, atacante chega acordo para deixar o Botafogo-SP

Jogador forçou saída do clube paraense e não vai mais defender o clube de Ribeirão Preto na Série B

Jogador forçou saída do clube paraense e não será aproveitado pela equipe de Ribeirão Preto

0002050405638 img

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – Um mês após protagonizar episódio polêmico no Paysandu, Pimentinha enfim teve o contrato rescindido pelo clube. A rescisão apareceu no BID na última quinta-feira e ele voltou a constar como atleta do Botafogo-SP, clube pelo qual estava emprestado ao Papão.

A tendência, no entanto, é que o atacante seja liberado do clube paulista, conforme revelado por, Léo Franco, gerente de futebol botafoguense, em entrevista à Rádio CBN.O motivo seria o seu alto salário, porém, com valores não revelados.

O processo de desgaste de Pimentinha do Paysando começou no início do mês passado. Relacionado para a partida contra o Tombense, disputada no dia 4 de julho, ele surpreendeu o técnico Hélio dos Anjos ao se recusar a viajar com o restante do elenco rumo a Tombos-MG, local do jogo.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

SEM ESPAÇO ?
Ao se justificar, o jogador disse que não estava satisfeito com a condição de reserva no clube paraense e que planejava ir embora de Belém.

Em outra ocasião, antes do clássico Re-Pa, Pimentinha já havia manifestado a vontade de deixar o clube, mas foi convencido a permanecer após uma conversa com o diretor de futebol Felipe Albuquerque.

CASOS
O atacante tem um histórico de saídas conturbadas, como quando deixou o Botafogo-RJ por divergências com o departamento médico. No próprio futebol paraense, protagonizou um episódio parecido com o atual. Em 2017, se recusou a viajar com o Remo de Belém para Pernambuco.

No Botafogo-SP, Pimentinha teve uma passagem de muita felicidade no ano passado, quando foi um dos destaques na campanha que levou o time à Série B do Brasileiro durante a disputa da Série C.