Após recusar Guarani, técnico fecha com o São Bento para a Série A2

O treinador subiu com o Rio Claro na Série A2 deste ano

0002048124543 img

Sorocaba, SP, 01 (AFI) – Paulo Roberto (foto abaixo) está de volta à cidade de Sorocaba. Após recusar o Guarani, o treinador confirmou acerto com o São Bento para o Campeonato Paulista da Série A2. Sua apresentação será logo mais, às 15 horas, na sede social do clube.

Sua contratação já era dada como certa pela imprensa, faltando apenas alguns detalhes em seu contrato. Paulo Roberto disse ao Portal FI que escolheu o São Bento pela história que tem em Sorocaba, além do clima com a torcida, que deverá ser o melhor depois de suas últimas conquistas.

“Tinha duas propostas em mãos, mas optei pelo São Bento pela história que tenho na cidade, e pelo trabalho sério de sua diretoria. Me apresento agora a tarde, e a partir de amanhã já começamos o planejamento. Estou muito feliz e na esperança de levar mais um time de Sorocaba ao acesso na A2”, disse.

0002048124543 img

Paulo Roberto vinha treinando o Santo André, mas sua permanência ficou insustentável depois de divergências nos bastidores. Ele chegou a ser procurado pelo Guarani, mas não aceitou a proposta, provavelmente por causa de valores. O Mirassol também foi outro que procurou o treinador, mas ficou para trás.

Aos 53 anos, Paulo começou como técnico do modesto Pouso Alegre, e em Minas Gerais ainda passou por Minas e Unaí. Foi vice-campeão da extinta Série B2 de 2001 com o Rio Claro, e com o mesmo time foi campeão da Série B1 em 2002. Depois, foi campeão da Copa Paulista de 2008 com o Atlético Sorocaba; e ainda campeão do Interior com o Arapongas no Paranaense do ano passado.