Após queda, William Batoré e Manoel pedem para deixar o Náutico, que antecipa férias

O goleiro Jeferson foi liberado, visando a Copa do Nordeste; Busato fará sua estreia

O goleiro Jeferson foi liberado, visando a Copa do Nordeste; Busato fará sua estreia

0002050278955 img

Recife, PE, 13 (AFI) – O Náutico teve confirmado no último sábado o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. A situações ruim do clube gerou ameaças em cima dos jogadores, que pediram para deixar o Timbu. O lateral Manoel e o atacante William Batoré foram dois desses e sequer embaracam com o time rumo à Criciúma, para o próximo compromisso na Série B.

William chegou ao Náutico como a grande esperança da equipe para seguir na Série B. Em 10 jogos, marcou cinco gols, chegou a liderar o time dentro de campo, mas entrando em conflito com a torcida após a derrota para o ABC, no mês passado, por 2 a 1. Na ocasião, ele afirmou não ter compromisso com o torcedor. Veja a ameaça no vídeo abaixo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Manoel, por sua vez, apareceu como uma das surpresas do Náutico para a temporada 2017, estreando no time profissional neste ano. Marcou dois gols, mas já não vê mais clima para seguir no clube.

FÉRIAS
O Náutico aproveitou a queda para dar férias a alguns de seus jogadores, visando a Copa do Nordeste. O goleiro Jeferson já foi liberado e fará com que Roberto Fernandes promova a estreia de Busato. Mais nomes farão parte dessa lista nos próximos dias.

William não joga mais pelo Náutico - Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

William não joga mais pelo Náutico

Sem o trio, Roberto Fernandes quebra a cabeça para definir o time, até porque não poderá contar com o meia Rafinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Londrina. A expectativa é que o náutico entre em campo com: Busato; David, Rafael Ribeiro, Aislan e Henrique Ávila; Amaral, Cal Rodrigues, Gerônimo e Renan Paulino; Dico e Leilson.

“A gente precisa ter o cuidado e o discernimento de respeitar a camisa do Náutico. O Náutico hoje tem 23 jogadores de linha e durante o jogo de hoje (sábado), dois deles vieram falar comigo, de forma muito honesta e com muito sentimento, e afirmaram que não aguentam mais e que preferem não continuar. Só temos 21 jogadores de linha e temos que manter pelo menos 18 para não ficar algo meio esculhambado. Pode ser que se acelere esse processo porque outros têm o mesmo pensamento. Não podemos tirar o espaço de quem tem o mínimo de interesse”, afirmou Roberto Fernandes, em entrevista coletiva.