Após queda, Vasco quer manter treinador e inicia busca por reforços
Adilson Batista agradou a diretoria na reta final do Brasileirão
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro na polêmica partida diante do Atlético-PR no último domingo, em Joinville, deixou todos cabisbaixos, mas a página começa a ser virada nesta terça-feira. A diretoria inicia os trabalhos pensando na próxima temporada e o primeiro objetivo é acertar a permanência de Adilson Batista. Depois, ir atrás de alguns reforços.

Os dirigentes gostaram do trabalho realizado pelo treinador nas últimas sete rodadas do Brasileirão – três vitórias, dois empates e duas derrotas -, quando substituiu Dorival Júnior, e já se mostraram favoráveis a renovação de contrato. Uma reunião será realizada nesta terça-feira e pode definir a situação de Adilson Batista.
“Eu acho que o Adilson deveria ficar sim. Vou conversar com o presidente (Roberto Dinamite). Havia falado sobre isso na semana passada e o resultado da partida não mudou em nada minha ideia”, comentou o diretor de futebol Ricardo Gomes.
Assim que definir quem será o treinador na próxima temporada, a diretoria vai começar a trabalhar em busca de reforços. As prioridades, porém, já estão traçadas: goleiro, lateral-direito, zagueiro, meia e atacante.
Martin Silva, goleiro finalista da Copa Libertadores defendendo o Olímpia-PAR, neste ano, estava em negociação avançada, mas a queda para a Série B deve impedir o desfecho. Alessandro e Jordi serão mantidos no elenco, diferente de Michel Alves e Diogo Silva. Outro nome especulado para defender o Vasco foi o do zagueiro Rodrigo, hoje no Goiás. No entanto, sua situação é parecida a de Martin Silva.





































































































































