Após queda para Série B, treinador não deve permanecer no Fluminense
Dorival Júnior tem contrato com o Tricolor Carioca até o fim deste mês
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Contratado para salvar o Fluminense da queda à Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior não conquistou o principal objetivo ao assumir o Tricolor e com isso não deve permanecer para a temporada 2014. A diretoria do clube carioca ainda não confirmou, mas em uma reunião realizada nesta segunda-feira, a maioria dos dirigentes teria sido contra a permanência do treinador.

Caso não opte por renovar com Dorival Júnior, o Fluminense não terá que arcar com a multa rescisória, uma vez que o vínculo do treinador vai ater o final deste mês. O intuito da diretoria do Tricolor é diminuir os custos, já que o comandante ganha em torno de R$ 600 mil , para garantir a permanência de seus principais atletas para a disputa da Série B.
À princípio, o Fluminense não pensa na possibilidade em abrir mão de cinco jogadores. São eles: Fred, Rafael Sobis, Jean, Carlinhos e Diego Cavalieri. Além deles, o Tricolor terá que arcar com o custo dos vencimentos de Conca, que já acertou o seu retorno ao clube para a temporada 2014. O argentino ganhará cerca de R$ 700 mil.
Apesar do rebaixamento, tanto Fred, quanto o goleiro Diego Cavalieri afirmaram que querem ficar com o Fluminense. O arqueiro tratou de relembrar a dificuldade da Série B, já que viveu isso com o Palmeiras. Por sua vez, Fred deixou claro que cumprirá o seu contrato até o fim.
O presidente do Fluminense Peter Siemsen deve se pronunciar oficialmente nesta semana, onde divulgará à imprensa o planejamento para 2014. Na ocasião, o mandatário deve aproveitar para comunicar a despedida do técnico Dorival Júnior, que com há cinco jogos no comando do Flu vence três, empatou um e perdeu um.





































































































































