Após queda, Botafogo anuncia demissão de treinador e gerente de futebol

Com um aproveitamento de apenas 11%, Barroca deixa o Fogão na lanterna do Campeonato Brasileiro

Com um aproveitamento de apenas 11%, Barroca deixa o Fogão na lanterna do Campeonato Brasileiro

0002050526948 img

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Após a queda confirmada para a Série B de 2021, o Botafogo anunciou na tarde deste sábado a demissão do treinador Eduardo Barroca, juntamente com o gerente de futebol Tulio Lustosa, do auxiliar . Com um aproveitamento de apenas 11%, Barroca deixa o Fogão na lanterna do Campeonato Brasileiro.

MISSÃO FRACASSADA

A decisão foi tomada após a chegada do novo diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, que já está pensando em um novo treinador e na montagem do elenco para a temporada de 2021. Ainda sem um novo treinador definido, o auxiliar técnico e ex-jogador Lucio Flavio assumirá a equipe de forma interina, possivelmente até o fim do Brasileirão.

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Com o Botafogo já em crise, Barroca foi contratado em novembro de 2020 e não conseguiu fazer as engrenagens do time funcionarem. Foram 12 partidas à frente do Fogão, com apenas uma vitória, um empate e sonoras 10 derrotas, com um aproveitamento de apenas 11%.

MUDANÇAS

O anúncio das mudanças no departamento de futebol do Botafogo foram anunciadas por meio de um pronunciamento oficial do presidente do clube, Durcesio Mello, acompanhado do Vice-Geral Vinicius Assumpção e do diretor de futebol Eduardo Freeland, publicado nas redes sociais do Fogão.

“Hoje o Botafogo vive certamente um dos momentos mais tristes de sua história, que culminou no rebaixamento à Série B. Foram muitos erros cometidos dentro e fora de campo, mas precisamos olhar para frente. A instituição Botafogo é muito grande e vai voltar a ter o respeito que ela merece. Estamos criando uma nova cultura interna, rompendo com o que não deu certo no passado”, prometeu o presidente.

“Nessa nova etapa do Botafogo, teremos o cuidado de não ter uma troca constante de treinadores, porém, entendemos como necessária essa tomada de decisão no momento. Por isso, anunciamos de forma oficial a saída do treinador Eduardo Barroca, juntamente com o auxiliar Felipe Lucena e do preparador físico Anderson e também do gerente Tulio Lustosa. Agradecemos a todos pela dedicação, mas temos que considerar todos os fatores que nos levaram a decisão”, disse Eduardo Freeland.