Após quebrar sequência negativa, atacante pede foco do Criciúma por recuperação

A equipe carvoeira chegou a sete pontos conquistados, apenas três atrás do Figueirense, primeiro time no G8

A equipe carvoeira chegou a sete pontos conquistados, apenas três atrás do Figueirense, primeiro time no G8

0002050541906 img

Criciúma, SC, 14 (AFI) – Após superar o Metropolitano pelo placar de 2 a 0, nesta terça-feira (13), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Catarinense, o Criciúma quebrou a sequência de 18 jogos sem vitória, a pior da história do clube, e se colocou na briga por uma vaga na próxima fase do estadual.

ALÍVIO

Foto: Celso da Luz / Criciuma EC

Foto: Celso da Luz / Criciuma EC

Mesmo ainda ocupando a zona de rebaixamento, a equipe carvoeira chegou a sete pontos conquistados, apenas três atrás do Figueirense, primeiro time no G8 e dois atrás do Hercílio Luz, primeiro time fora do Z2, faltando duas rodadas para o término da primeira fase.

Para o atacante Mateus Anderson, a persistência do grupo foi essencial para conquistar a vitória.

“Essa vitória foi muito importante porque a gente sabia que estava perto pelo trabalho vinha sendo desenvolvido. Estávamos devendo um desempenho melhor, porque sabemos da responsabilidade de vestir essa camisa tão pesada. Vamos continuar trabalhando, pois Deus tem algo preparado para nós”, afirmou o jogador.

GARÇOM

A partida, que terminou em 2 a 0 para o Tricolor, teve o carimbo do atacante. Mateus não balançou as redes, mas deu os passes para os gols de Uilliam Barros e Eduardo, o que colocou novamente o clube na briga contra o rebaixamento e pela vaga na próxima fase.

“Estou muito feliz por conseguir ajudar meus companheiros com dois passes para gol. Essa partida mostrou que temos um elenco forte, onde quem for sair do banco ou começar jogando tem que sempre dar o melhor pra alcançarmos os objetivos da temporada”, finalizou o atacante.

PRÓXIMO DESAFIO

O Criciúma volta à campo pelo Campeonato Catarinense já neste domingo (18), quando irá encarar, fora de casa, a equipe do Concórdia, que possui nove pontos e ocupa a nona colocação. Caso vença a partida, o Tigre sairá da zona de rebaixamento.