Após quase três meses, Ponte Preta ainda não recebeu por venda de volante da base

Camilo foi negociado com o Lyon, da França, pelo valor de 2 milhões de euros no fim de janeiro

Camilo foi negociado com o Lyon, da França, pelo valor de 2 milhões de euros no fim de janeiro

0002050462058 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Três meses depois de sacramentar negociação com o Lyon, a Ponte Preta ainda não recebeu nenhum centavo pelos direitos econômicos de Camilo.

O volante de 21 anos, em solo francês desde fevereiro, foi comprado por 2 milhões de euros, com 75% do passe vinculado aos cofres da Macaca, equivalente a cerca de R$ 7,12 milhões, mas ainda não caiu na conta.

Ponte ainda não recebeu por venda de Camilo ao Lyon - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Ponte ainda não recebeu por venda de Camilo ao Lyon

Isso porque o valor foi dividido em quatro parcelas – uma a cada semestre – e será quitado até o meio de 2021.

A entrada, feita exatamente no ato da compra, foi depositada nos bolsos dos empresários do jogador, os quais intermediaram a transferência.

“Foram dois milhões de euros, mas eles pulverizaram em quatro parcelas. Para você ter uma ideia, a gente recebeu a primeira. Essa primeira parcela serviu para pagar o estafe dele, o pessoal que tinha direito sobre ele e os representantes. Nós vamos receber a segunda parcela só agora no segundo semestre, além de duas no ano que vem”, revelou Décio Siborne Júnior, Diretor Financeiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

“Esse recurso está no projeto. Nós ainda não falamos com o Lyon. Eles também não falaram conosco, de repente, se vão precisar fazer uma readequação nisso, porque o mundo inteiro do futebol está revendo os seus custos, né? A gente não sabe ainda se eles vão pedir um reparcelamento ou qualquer coisa neste sentido. A Ponte Preta ainda não recebeu esse 1,5 milhão de euros”, emendou o cartola.

PASSAGEM

Camilo chegou às categorias de base em 2014 e deu adeus à Ponte Preta no fim de janeiro, quando marcou o gol da vitória em cima do Botafogo, pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.

Com a camisa campineira, o atleta, promovido pelo ex-técnico Jorginho ao profissional, marcou três gols em 32 participações oficiais.