Após primeiro semestre desastroso, Bahia tenta evitar instabilidade no Brasileirão
O Tricolor vinha apontado como melhor time do Nordeste, mas acabou eliminado da Copa do Brasil e do Nordestão
O Tricolor vinha apontado como melhor time do Nordeste, mas acabou eliminado da Copa do Brasil e do Nordestão
Salvador, BA, 07 (AFI) – Apontado o time nordestino com mais chances de surpreender na temporada 2020, o Bahia teve um primeiro semestre desastroso na visão de dirigentes e torcedores. O clube foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil, após derrotar para o River-PI, por 1 a 0. Na Copa do Nordeste, perdeu na decisão para o Ceará por 4 a 1 no agregado. Os revés colocaram a cabeça de Roger Machado a prêmio.
O treinador vive seu primeiro momento de instabilidade no comando do Bahia. O único alento é o Campeonato Baiano, competição que o time tricolor fez com praticamente todo com o time reserva. A final será neste sábado, contra o Atlético, no Pituaçu. No jogo de ida, os times ficaram no empate sem gols.
O Estadual é a última tentativa do time evitar a crise neste início de Campeonato Brasileiro. Até pouco tempo, o Bahia entraria para disputar uma vaga na Libertadores, assim como ocorreu na temporada passada. No entanto, a expectativa caiu após o primeiro semestre ruim da equipe em 2020.
A diretoria investiu pesado e trouxe jogadores de renomes, a exemplo de Rodriguinho e Clayson, ex-Corinthians, e Rossi, ex-Vasco da Gama. Além disso, segurou peças importantes como os atacantes Gilberto e Fernandão, além do goleiro Douglas, que perdeu a titularidade recentemente para Anderson.
VOLTA POR CIMA?
O Bahia quer apagar o momento ruim para reviver os momentos de glória no passado. O clube é bicampeão nacional (1959 e 1988). No ano passado, ficou na 11ª colocação.
“Eu acho que todos os jogos para a gente serão um desafio. O campeonato inteiro vai ser um desafio para a gente. Vai ser um campeonato aguerrido, forte e agora com essa não presença do público, a gente, que tem uma torcida muito forte, tem que fazer valer nosso mando de campo dentro do nosso jogo, impondo respeito. Acho muito importante a gente saber disso e colocar em prática quando estiver jogando”, disse Gilberto.
TIME BASE: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Rodriguinho e Marco Antônio; Gilberto e Élber. Técnico: Roger Machado.





































































































































