Após primeira partida como titular do Coritiba, Raphael Veiga comenta sua trajetória

Ele chegou ao clube em 2013, morou no alojamento do estádio e foi destaque da equipe Sub-23 antes de subir para o profissional

Ele chegou ao clube em 2013, morou no alojamento do estádio e foi destaque da equipe Sub-23 antes de subir para o profissional

0002050183334 img

Curitiba, PR, 27 (AFI) – No último fim de semana, uma novidade em campo chamou a atenção da torcida do Coritiba . Era ele, Raphael Veiga, que, vestindo a camisa 20, estreava no Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Santa Cruz. No profissional, ele já havia jogado em outras duas oportunidades. Porém, não como titular.

Este sonho do jogador de integrar o time principal do clube se realizou no início do ano. Mas, a história de Veiga com as cores verde e branca começou nas categorias de base. Ele chegou ao Coritiba em 2013 e, desde então, vinha ganhando destaque. No ano passado, por exemplo, o meia, que vestia a camisa 10 e morava no alojamento do clube, foi o artilheiro da equipe Sub 23.

Raphael Veiga foi titular pela primeira vez no duelo contra o Santa Cruz

Raphael Veiga foi titular pela primeira vez no duelo contra o Santa Cruz

Não foi tão fácil, entretanto, para Veiga chegar até aqui. Em sua primeira coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (26), o meia admitiu que já levou alguns “nãos” na carreira. A primeira tentativa de entrar no futebol foi na posição de goleiro, o que acabou não dando certo. Depois, jogando na atual posição, ele passou pela base do Corinthians, Portuguesa, São Paulo e Audax, até vestir a camisa do Verdão.

SÓ ELOGIOS
Seis meses depois de integrado ao elenco principal, com contrato renovado com o time, Veiga foi opção de Pachequinho, no Brasileiro, e, com sua atuação, arrancou elogios do professor.

“Nós temos uma confiança muito grande neste garoto, ele vai evoluir muito, tem uma característica muito interessante, qualidade técnica muito boa”, destacou o técnico.

PRONTO
A torcida coxa-branca também pareceu aprovar o trabalho do garoto o avaliando como terceiro colocado na enquete Coxa Doido. Com pés no chão, o camisa 20 se mostra tranquilo e preparado para os próximos desafios.

“Primeiro, a meta é ganhar o próximo jogo, contra o Flamengo. Tem que se concentrar sempre no próximo jogo. É claro que a situação que a gente se encontra, hoje, não é tão boa, mas, uma das minhas metas é sair desta situação e quem sabe chegar a uma Libertadores”, disse em entrevista ao site oficial do clube.