Após pressão da torcida e eliminação precoce, Grêmio avalia demissão de Renato Gaúcho
A diretoria do Tricolor convocou uma reunião extraordinária nesta quinta-feira, para decidir o futuro do treinador
A diretoria do Tricolor convocou uma reunião extraordinária nesta quinta-feira, para decidir o futuro do treinador
Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – Mesmo não estando presente na eliminação do Grêmio para o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada da fase preliminar da Copa Libertadores, o treinador Renato Portaluppi ‘pagou o pato’, sendo agora ameaçado de demissão por parte da diretoria Tricolor.
CONTESTADO
Contestado por parte da torcida gremista e sofrendo cobranças internas no clube, a diretoria do Tricolor convocou uma reunião extraordinária nesta quinta-feira, para decidir se o treinador permanecerá ou não à frente do Grêmio.
Romildo Bolzan, presidente do clube e que geralmente se posiciona a favor da continuidade de Renato no comando técnico do Tricolor, presidirá a reunião, junto dos vice-presidentes Marcos Herrmann, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.
De acordo com o vice-presidente Cláudio Oderich, as avaliações sobre a permanência ou não do treinador ocorrerão de “cabça fria” e que a decisão deve ser tomada ainda nesta quinta-feira. Caso Renato deixe o Grêmio. Tiago Nunes surge como um dos favoritos a assumirem o cargo.
“Vamos avaliar de cabeça fria todas situações. Nada está descartado. Vamos bem avaliar o que é melhor para o Grêmio na sequência do ano de 2021. A permanência, a não permanência. Estamos avaliando tudo, o desempenho dos últimos anos, o futebol, o torcedor, o momento que o país e o futebol vivem. Vamos bem avaliar tudo e decidir aquilo que for melhor para o Grêmio”, disse o dirigente.
SITUAÇÃO
O técnico com mais tempo à frente de uma equipe na elite do Campeonato Brasileiro segue sendo Renato Gaúcho, que chegou ao Grêmio em 2016 e de lá pra cá quebrou recordes e conquistou alguns títulos. Além de ter se tornado o técnico com mais jogos na história do Grêmio, ganhou uma estátua na Arena e conquistou os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).
Após testar positivo para a Covid-19, o treinador não pôde estar à beira do gramado para encarar o Independiente del Valle, tanto no jogo de ida, como no jogo da volta. Seu auxiliar, Alexandre Mendes, foi quem o substituiu.





































































































































