Após "presente", América-MG pode fazer parceria com gigante alemão

Time mineiro ganhou ônibus e estreitou relacionamento com a Mercedes-Benz

0002048126665 img scaled

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O América-MG ganhou um ônibus em acordo com a Mercedes-Benz, mas as relações entre o clube e a montadora alemã pode ir além. Uma parceria entre o Stuttgart, time da primeir divisão da Alemanha, e o Coelho não foi descartada não foi descartada.

“Essa parceria é um embrião ainda. Nós lançamos a ideia e ela foi aceita. Será uma parceria binacional onde vamos colher bons frutos, tanto o América como o Stuttgart. A Mercedes abre o estádio para trazer novos talentos para o América, bem como para o América enviar talentos para lá”, afirmou Castelo Fraga, diretor comercial da Cardiesel, principal concessionária da Mercedes em BH.

Marcus Salum, integrante do conselho administrativo do clube e homem forte do futebol do América-MG, revelou que no início do ano que vem embarcará para a Aleamnha para conversar com representantes da Mercedes-Benz e conhecer a estrutura do Stuttugart.

No início da década de 1990, o América-MG fez uma parceria com o Feyenoord, da Holanda. No acordo, o time holandês repassava 500 mil dólares por ano ao Coelho e recebia alguns jogadores em troca. O atacante Fred, inclusive, foi negociado com o holandeses por esta parceria.