Após poupar contra Fluminense, Mano projeta grande duelo contra Flamengo: 'Emblemático'
Com time praticamente reserva, Palmeiras teve nova atuação abaixo da crítica no Rio de Janeiro
Com time praticamente reserva, Palmeiras teve nova atuação abaixo da crítica no Rio de Janeiro
São Paulo, SP, 29 – Depois de poupar boa parte dos titulares na partida contra o Fluminense, na quinta-feira, no Maracanã, o técnico Mano Menezes já começou a projetar o duelo do Palmeiras contra o Flamengo, neste domingo, no estádio Allianz Parque, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
“É importante ressaltar que as duas equipes pouparam, os dois têm preocupação pelo jogo de domingo. O Flamengo também tem, se não, não pouparia. É um jogo emblemático. Vamos jogar contra o campeão brasileiro e da Libertadores na nossa casa”, declarou.
“Temos condições de mostrar mais em um jogo como esse, ele traz coisas do primeiro turno, a rivalidade que se estabelece, a corneta na hora do título, tudo isso vai para os 90 minutos. Vamos trabalhar muito para vencer esse grande adversário do momento que é o Flamengo”, emendou.
Com time misto e a entrada de Dudu no segundo tempo, o Palmeiras fez um jogo apático e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, que está na luta contra o rebaixamento.
O Flamengo também poupou, mas goleou o Ceará por 4 a 1, com três gols de Bruno Henrique, que entrou na etapa final.
CENÁRIO
O Palmeiras vem de duas derrotas consecutivas e o objetivo nas três rodadas que restam é terminar na vice-liderança do Brasileirão. Hoje o time ocupa o terceiro lugar, com os mesmos 68 pontos do Santos, que está em segundo por ter uma vitória a mais (20 a 19).
“O futebol é como é. As equipes vivem momentos durante a temporada. Às vezes até momentos distintos entre anos com a mesma equipe. Bem provável que pelo distanciamento do título, que a partir de um momento do segundo turno, que a distância se colocou grande devido ao excesso de empates e da grande performance do Flamengo”, disse.
“Para quem sempre está acostumado a disputar o título, como o Palmeiras está, isso pode, sem dúvida nenhuma, produzir um sentimento de abatimento. E esse sentimento torna o jogo um pouco diferente, algumas coisas começam a escapar um pouco. Vejo isso como algo que acontece com todas as equipes. São quatro jogos, é bastante para nós pela qualidade do elenco e do time que temos”, completou.





































































































































