Após permanência na Série B, Figueirense negocia permanência de Milton Cruz
O comandante assumiu o Figueira na virada do turno e o livrou do rebaixamento para a Série C
O comandante assumiu o Figueira na virada do turno e o livrou do rebaixamento para a Série C
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – O Figueirense selou a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro no último final de semana antes mesmo de entrar em campo – graças ao empate entre Guarani e Luverdense, em Campinas. A reação aconteceu depois da chegada de Milton Cruz. Como forma de agradecimento, a diretoria praticamente garantiu a permanência do treinador.
O investidor Cláudio Vernalha já havia deixado claro o desejo de dar sequência ao trabalho realizado por Milton Cruz na próxima temporada. O treinador também falou sobre o assunto na última sexta-feira, em entrevista coletiva concedida após o jogo com o Juventude, em Caxias do Sul.
“Estamos conversando sobre a renovação. Eu estava focado em tirar o Figueirense desta situação. Tenho a intenção de ficar, já falei que gosto de morar em Florianópolis, de trabalhar aqui, tenho a confiança da diretoria. Agora vamos sentar na semana que vem e quem sabe permanecer. Esse é me desejo”, afirmou o treinador.
Milton Cruz assumiu o comando do Figueirense justamente na virada do turno depois da demissão de Marcelo Cabo. Na época, o clube figurava na zona de rebaixamento da Série B. Com a chegada do ex-trenador do Náutico, o Figueira teve a sétima melhor campanha do returno, com seis vitórias, sete empates e cinco derrotas.
A despedida do Figueirense na Série B de 2017 acontece nesta sexta-feira, contra o Paysandu, às 21h30, no Orlando Scarpelli.






































































































































