Após peregrinação, São Caetano finalmente chega à Bacabal!

Bacabal, MA, 12 (AFI) – Para estrear na Copa do Brasil, o São Caetano passou por uma dura maratona nesta terça-feira. Após 12 horas de viagem, a delegação paulista chegou a Bacabal, cidade onde enfrenta na quarta-feira o Maranhão, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio José Luís Corrêa, o Correão, localizado há 250 km da Capital São Luís.

O grupo deixou São Caetano às 5h30 e embarcou às 8h em São Paulo. De avião, a delegação chegou a São Luís por volta do meio-dia. Sem outra opção, os jogadores, a comissão-técnica e a diretoria partiram para uma longa viagem de ônibus com destino à Bacabal, Interior do Maranhão – o estádio Nhozinho Santos, na Capital, foi vetado pela CBF.

Após uma passagem rápida pelo hotel, às 17h30, todos seguiram para o estádio Correão para o reconhecimento do local da partida contra o Maranhão.

“Não podemos escolher adversário nem local para jogar. Vamos reunir todas as forças para superar as dificuldades e, principalmente, o adversário”, disse Ivan Baitello, técnico interino que ocupará a vaga deixada por Amauri Knevitz, que deixou o Azulão na segunda-feira após a derrota para o Paulista de Jundiaí.

Para a estréia na Copa do Brasil, o técnico terá dois desfalques, curiosamente, nas alas. O lateral-esquerdo Andrezinho, que rompeu a virilha esquerda, deve ficar um mês no departamento Médico. João Victor segue como titular. Já o ala direito Wilton Goiano sentiu uma lesão na coxa esquerda e também não encara o Maranhão.

A primeira opção é Dede, contratado do Crac-GO no início do ano e que ficou afastado desde a pré-temporada com uma lesão no tornozelo direito, sentida num jogo-treino.

“Estou pronto, após um mês tratando com fisioterapia e preparação física”, contou o jogador, que completou. “O Maranhão fará o jogo de sua vida. Desclassificar um clube paulista seria um sonho para eles. Mas nosso time está preparado e acreditando que pode eliminar o jogo de volta (para isso, precisa de dois gols de diferença)”.

O São Caetano retorna ao Grande ABC na quinta-feira, treina na sexta à tarde, no sábado pela manhã e joga novamente domingo, às 18h10, em Santos, no estádio Ulrico Mursa, contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista.