Após peregrinação por busca de raio x, Clebson, do São Bento, tem entorse detectado
O jogador estava com suspeita de fratura e ficou aliviado. Demora por raio mostra a forma precária que a saúde é tratada no país
O jogador estava com suspeita de fratura e ficou aliviado. Demora por raio mostra a forma precária que a saúde é tratada no país
Sorocaba, SP, 21 (AFI) – Para alívio do torcedor do São Bento, a lesão que o meia Clebson teve na noite deste sábado contra a Ponte Preta, em Campinas no empate por 0 a 0 pelo Paulistão, não se configurou como uma fratura, mas num entorse. Segundo informou neste domingo o supervisor de futebol Giovanni Coutinho, o jogador está em tratamento e é dúvida para a partida de quarta-feira, 22h, no CIC, contra o Corinthians, pela sexta rodada do estadual.
O supervisor explicou que sábado, durante a partida contra a Ponte, Clebson teve uma lesão num carrinho imprudente, lance que o árbitro sequer deu cartão amarelo. E que a princípio, houve uma suspeita de fratura, mas felizmente essa lesão mais grave não se confirmou nos exames realizados na Unimed de Sorocaba, onde se contatou “apenas” o entorse.
‘MARTÍRIO’ E FALTA DE RAIO X
De acordo com o Giovanni Coutinho, foi um martírio tentar conseguir um simples exame de raio x na cidade de Valinhos, região de Campinas, para onde Clébson foi levado logo depois de sofrer a entrada do jogador da Ponte no Majestoso.
“Após um martírio para conseguir um simples raio-x, pois na Santa Casa de Valinhos, onde nos encaminharam, não tinha ortopedista de plantão. E então nos mandaram para UPA 24h de lá (Valinhos), e a morosidade no atendimento é absurda”, disse Coutinho.
VOLTA PARA SOROCABA
Segundo o supervisor, depois de muito esperar em Valinhos pelo raio x, o São Bento preferiu voltar a Sorocaba e buscar na Manchester Paulista um hospital para realizar o exame.
“Não tinha (na Santa Casa de Valinhos) equipamento para revelar o raio-x. Depois de mais de uma hora e ainda no mínimo mais duas horas de espera para voltar o raio-x para a unidade resolvemos voltar à Sorocaba e no Hospital Unimed enfim conseguimos o raio-x. Mas o melhor e a boa notícia foi de que não houve fratura e sim um entorse no tornozelo esquerdo. Hoje ele está em tratamento e na segunda será reavaliado pelo departamento médico.”, finalizou Coutinho.
OUTRAS DÚVIDAS
Dois outros jogadores do São Bento estão em tratamento intensivo para o jogo contra o Corinthians: o meia Morais e o atacante Rodriguinho, que desfalcaram o time contra a Ponte Preta.
O São Bento soma nove pontos, no Paulistão, lidera o grupo ao lado do Santos e se manteve entre os quatro melhores entre os 20 times participantes com duas vitórias e três empates, sete gols marcados e três sofridos. às frente do Linense com sete ponto, Oeste com quatro e Botafogo com três pontos. O grande herói no empate com a Ponte Preta foi o goleiro Henal, que praticou pelo menos cinco portentosas defesas no jogo em Campinas.
TREINAMENTO!
O time azul de Sorocaba volta aos treinos nesta segunda-feira quando o treinador Paulo Roberto Santos começa a definir o time para o jogo de quarta-feira no CIC, em Sorocaba contra o Corinthians. Mais de 12 mil ingressos foram colocados à venda e boa parte (os números oficiais ainda não saíram), já foram vendidos antecipadamente.





































































































































