Após participar de conselho técnico, Velo Clube aprova mudanças do Paulista A3
O presidente Reginaldo Breda vê com bons olhos a mudança nas regras de inscrição e contratação
O presidente Reginaldo Breda vê com bons olhos a mudança nas regras de inscrição e contratação
Rio Claro, SP, 25 (AFI) – O Paulistão A3 2019 teve sua fórmula definida pelos representantes dos 16 clubes, que se reuniram na sede da FPF para o Conselho Técnico da competição. A grande novidade é que a Lista de Inscritos seguirá os modelos adotados no Paulistão e Paulistão A2, com uma Lista A com 26 jogadores e uma Lista B com atletas das categorias de base ilimitados. Também como as divisões superiores, o número de clubes agora é 16.
O campeonato terá início em 20 de janeiro e término previsto para o dia 5 de maio.O presidente do Velo Clube, Reginaldo Breda vê com bons olhos a mudança nas regras de inscrição e contratação.
“Isso causa um equilíbrio maior de forças entre os clubes até o final da competição, premiando também as agremiações que trabalham com as categorias de base, como é o caso do Velo Clube”.
FÓRMULA DE DISPUTA
A fórmula de disputa na fase inicial segue a mesma. Os clubes jogarão em turno único, classificando-se os oito melhores para a fase seguinte, enquanto os dois piores serão rebaixados.
Os mata-mata serão disputados em ida e volta, sendo quartas de final, semifinal e final. Os dois times que chegarem à decisão terão o direito de acesso ao Paulistão A2 de 2020. Assim como neste ano, em caso de dois resultados iguais, o time que obtiver a melhor campanha na somatória das fases levará vantagem.





































































































































