Após participar de conselho técnico, Velo Clube aprova mudanças do Paulista A3

O presidente Reginaldo Breda vê com bons olhos a mudança nas regras de inscrição e contratação

O presidente Reginaldo Breda vê com bons olhos a mudança nas regras de inscrição e contratação

0002050350454 img

Rio Claro, SP, 25 (AFI) – O Paulistão A3 2019 teve sua fórmula definida pelos representantes dos 16 clubes, que se reuniram na sede da FPF para o Conselho Técnico da competição. A grande novidade é que a Lista de Inscritos seguirá os modelos adotados no Paulistão e Paulistão A2, com uma Lista A com 26 jogadores e uma Lista B com atletas das categorias de base ilimitados. Também como as divisões superiores, o número de clubes agora é 16.

O campeonato terá início em 20 de janeiro e término previsto para o dia 5 de maio.O presidente do Velo Clube, Reginaldo Breda vê com bons olhos a mudança nas regras de inscrição e contratação.

Após participar de conselho técnico, Velo Clube aprova mudanças do Paulista A3

Após participar de conselho técnico, Velo Clube aprova mudanças do Paulista A3

“Isso causa um equilíbrio maior de forças entre os clubes até o final da competição, premiando também as agremiações que trabalham com as categorias de base, como é o caso do Velo Clube”.

FÓRMULA DE DISPUTA
A fórmula de disputa na fase inicial segue a mesma. Os clubes jogarão em turno único, classificando-se os oito melhores para a fase seguinte, enquanto os dois piores serão rebaixados.

Os mata-mata serão disputados em ida e volta, sendo quartas de final, semifinal e final. Os dois times que chegarem à decisão terão o direito de acesso ao Paulistão A2 de 2020. Assim como neste ano, em caso de dois resultados iguais, o time que obtiver a melhor campanha na somatória das fases levará vantagem.