Após parar em Ronaldo, Espanha quer vitória sobre Irã para evitar nova decepção

Na Copa disputada no Brasil, os espanhóis entraram com o status de atuais campeões mundiais

Os três gols de Cristiano Ronaldo no empate com Portugal deixaram a favorita Espanha pressionada na Copa do Mundo da Rússia

0002050321699 img

São Paulo, SP, 20 – Os três gols de Cristiano Ronaldo no empate com Portugal deixaram a favorita Espanha pressionada na Copa do Mundo da Rússia. O tropeço logo na estreia obriga a equipe do técnico Fernando Hierro a vencer o Irã, se possível com um placar convincente, às 15 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Kazan, para evitar o “fantasma” do Mundial de 2014.

Na Copa disputada no Brasil, os espanhóis entraram com o status de atuais campeões mundiais. Mas foram eliminados logo na fase de grupos. Por isso, o empate na estreia acendeu o alerta na equipe. “Vai ser uma partida complicada e complexa. O Irã é um time sólido em nível ofensivo e defensivo. Certamente vai nos trazer muita dificuldade”, prevê o treinador espanhol.

A preocupação é com a retranca montada pelo técnico Carlos Queiroz. Além disso, as faltas mais duras podem causar estrago no elenco espanhol. A seleção iraniana levou três cartões amarelos numa estreia que não era das mais complicadas, contra Marrocos – somente o Panamá sofreu mais advertências da arbitragem na 1ª rodada da Copa.

Demonstrando confiança em seu time, Hierro não deve fazer alterações no meio-campo e no ataque. Mas deve promover o retorno de Carvajal à lateral-direita. O jogador do Real Madrid sofreu lesão muscular na final da Liga dos Campeões, mas já está recuperado e treina com o grupo normalmente desde o domingo. Nacho deve voltar ao banco.

Após parar em Ronaldo, Espanha quer vitória sobre Irã para evitar nova decepção

Após parar em Ronaldo, Espanha quer vitória sobre Irã para evitar nova decepção

Será a única mudança na seleção comandada por Hierro, que reforçou sua confiança em De Gea. O goleiro protagonizou falha feia na estreia, no segundo gol português. “De Gea vai jogar. O jogo contra Portugal já passou”, ressaltou o treinador.

Improvável líder do Grupo B, com três pontos, o Irã contou com a “sorte” para vencer o Marrocos na estreia. Um gol contra garantiu o triunfo. Queiroz sabe que desta vez sua seleção precisará mostrar mais futebol para, quem sabe, buscar um empate contra uma equipe recheada de estrelas, como Iniesta, Sergio Ramos, David Silva e Diego Costa.

“É claro que eles têm jogadores melhores que os nossos, mas nem sempre isso é o suficiente. Não temos ‘super-homens’ como a Espanha, mas uma rara capacidade de sacrifício, trabalho e concentração”, diz Queiroz, que não vai se contentar com um empate. “Vamos encarar a partida com atitude de quem quer vencer.”

O treinador praticamente confirmou que jogará na retranca contra os favoritos, na tentativa de resolver o jogo em apenas uma bola. “Queremos jogar a melhor partida possível e aproveitar o pequeno número de oportunidades que tivermos”, afirma o treinador, à frente da seleção iraniana desde 2011.