Após ótima passagem por São Paulo, técnico do Sul aguarda propostas
Treinador quer voltar a disputar os Estaduais e mostrar tudo o que aprendeu ao longo dos anos
Campinas, SP, 28 (AFI) – O técnico Roberto Cavalo (foto) tem se movimentado em busca de uma nova oportunidade no mercado do futebol brasileiro. Apesar de ser do Sul, Cavalo se deu muito bem no Sudeste, principalmente no interior de São Paulo.

“Tive boas passagens por clubes paulistas. O futebol de São Paulo é um ou o mais disputado do Brasil. Me sinto preparado para desafios em qualquer Estadual. Estou animado e só preciso de uma nova chance”, disse ele ao site Grande Área.
Cavalo se deu bem no Oeste – seu último clube. No Paulista, o treinador chegou com o clube na zona de rebaixamento e apenas um ponto. O trabalho do técnico levou o Oeste às semifinais do Título do Interior. Na Série B, o clube de Itápolis ficou no décimo lugar. Antes, em 2012, o treinador já havia livrado o Rubrão do rebaixamento no Estadual.
Roberto Cavalo é um treinador das antigas pela forma de trabalhar. Amigo dos jogadores, impõe a disciplina na base da conversa. Nunca teve problemas de relacionamento com atletas pelo seu jeito “paizão” de ser.
“Não adianta ser autoritário. Jogadores e técnico estão no mesmo barco e precisam estar unidos. Prego isso a meus atletas. Gosto de conversar com cada um deles e deixo eles opinarem. O futebol precisa disso, precisa de mais conversa e democracia”, explica Cavalo.
E ele sabe o que fala. “Aluno” de Luiz Felipe Scolari, Nelsinho Batista e Levir Culpi, Roberto Cavalo foi campeão como jogador, auxiliar e técnico. Em 2004, ele foi eleito o melhor técnico da Série B, quando dirigia o Avaí.





































































































































