Após o final das férias coletivas, jogadores do Avaí voltarão aos treinos de casa
A ideia inicial da diretoria do Leão era que os treinos acontecessem na Ressacada, o que não foi permitido pelas autoridades de saúde
A ideia inicial da diretoria do Leão era que os treinos acontecessem na Ressacada, o que não foi permitido pelas autoridades de saúde
Florianópolis, SC, 30 (AFI) – Após quinze dias de férias coletivas, o elenco do Avaí terá que voltar para Florianópolis a partir desta sexta-feira (01) para o retorno aos treinos. Mesmo com as tentativas de retornar as atividades no Estádio da Ressacada que não foram liberadas pelas autoridades de saúde do Estado, os jogadores do time alviceleste terão que voltar as atividades físicas de casa com orientações online.
Durante essa semana, a diretoria do Avaí acabou acatando as orientações das autoridades médicas, que não autorizaram os treinos presenciais. Já que é necessário o isolamento social para que a pandemia do novo coronavírus não se alastre ainda mais. A programação dos treinos em casa foram definidas pelo presidente do clube Amaro Lúcio e os integrantes da comissão técnica, por videoconferência.
Os jogadores, que estão em suas cidades natais e terão que fazer viagens longas, terão que seguir todos os protocolos de segurança que foram definidos pelo clube em uma cartilha elaborada pelo médico do clube Luis Fernando Funchal, e enviadas para todo o elenco.
Aliado a isso, o clube também está trabalhando para o retorno dos atletas aos treinos quando isso for autorizado pelas autoridades de saúde do Estado de Santa Catarina. Já pensando em todas as medidas de segurança que serão tomadas para a prevenção do elenco e as logísticas dos treinos.






































































































































