Após novela, ídolo da torcida renova com a Ponte por um ano
Uma das exigências do goleiro para a renovação era justamente o aumento salarial
Um dos principais destaques da Ponte Preta na temporada 2013, o goleiro Roberto continuará no clube, pelo menos, até o final de 2014. Após iniciar as conversas com a diretoria alvinegra, nesta segunda-feira, o jogador de 34 anos assinou contrato.
Campinas, SP, 17 (AFI) – Um dos principais destaques da Ponte Preta na temporada 2013, o goleiro Roberto continuará no clube, pelo menos, até o final de 2014. Após iniciar as conversas com a diretoria alvinegra, nesta segunda-feira, o jogador de 34 anos assinou contrato por mais um ano.
“Conversei com a diretoria e o treinador (Sidney Moraes), vamos fazer um time competitivo para brigar, e eu tenho o desejo de conquistar um título pela Ponte Preta. Hoje, estou feliz aqui, tenho respeito do torcedor e isso pesou muito na minha decisão, não seria uma diferença mínima de salário que me faria ir embora”, disse.
E o Roberto foi para a galeraFoto: Rodrigo Villalba/Agência FIRoberto destacou que os diretores da Ponte se esforçaram para mostrar a importância que ele tem para o time e o que a figura do capitão e camisa 1 representa, hoje, para a Ponte e a torcida.
“Eles me mostraram tudo isso e mais do que nunca entendo que neste momento meu lugar é aqui. Além disso, depois desta queda no Brasileiro e de não conquistar o título da Sul Americana, quero fazer o máximo para dar alegria ao torcedor no ano que vem e colocarmos a Ponte de volta na série A”, finalizou.
Roberto foi contratado do Ituano, após o Paulistão de 2012. No ano passado, ele chegou para ser reserva e, por isso, ainda recebia um salário abaixo da média dos outros titulares. Uma das exigências do goleiro para a renovação era justamente o aumento salarial.
Após passar todo o ano de 2012 à sombra de Edson Bastos, Roberto assumiu a condição de titular, após a derrpta para o Atlético-PR, por 4 a 3, pela quarta rodada do Brasileirão. Na oportunidade, o antigo titular foi bastante contestado.
Agora, a meta da diretoria alvinegra é acertar a permanência de Daniel, que tem os direitos ligados aos Mogi Mirim. A intenção é manter o jogador para ser reserva imediato de Roberto, uma vez que Edson Bastos não terá seu contrato renovado.
A Ponte Preta estreia no Paulistão diante do Ituano, em Campinas. Data e horário ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A Macaca está no Grupo C, ao lado de Paulista, Portuguesa, Santos e São Bernardo.





































































































































