Após nove meses, Renê Santos está de saída do Guarani

Antes de chegar ao Guarani, Renê Santos estava no Marítimo, de Portugal, onde disputou 50 jogos em dois anos.

Captura de tela 2025 03 11 112614
Renê Santos atuou apenas uma vez pelo Guarani e não foi inscrito no Paulistão. (Foto: Raphael Silvestre/GFC)

Campinas, SP, 11, (AFI) – O zagueiro Renê Santos, de 32 anos, está próximo de deixar o Guarani após uma passagem discreta. Contratado em julho de 2024, o defensor disputou apenas uma partida em nove meses e não foi reintegrado ao elenco para a temporada de 2025. Com o contrato vigente até abril, a saída do jogador é tratada como iminente nos bastidores do clube.

LONGO PERÍODO SEM JOGAR

A única vez em que Renê Santos entrou em campo com a camisa do Bugre foi no empate por 1 a 1 com o Amazonas, no dia 24 de julho de 2024, pelo primeiro turno da Série B do Brasileiro. Desde então, o jogador não recebeu novas oportunidades, e o clube nunca informou qualquer problema físico relacionado ao atleta.

O afastamento de Renê começou antes do dérbi 208, contra a Ponte Preta, em outubro, quando ficou fora da lista de relacionados. Com o rebaixamento iminente para a Série C, o jogador chegou a negociar rescisão contratual na virada do ano, mas não houve um acordo entre as partes.

Sem espaço, Renê Santos sequer participou da pré-temporada e não foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista de 2025. Durante o estadual, o atleta foi visto treinando em Salvador, sua cidade natal, e postou imagens nas redes sociais longe do clube.

TRAJETÓRIA NO FUTEBOL

Antes de chegar ao Guarani, Renê Santos estava no Marítimo, de Portugal, onde disputou 50 jogos em dois anos. O defensor também acumulou passagens por clubes como Al Raed (Arábia Saudita), Paraná, Atlético-GO, Vitória, Grêmio e Bahia.

No Bugre, foi apresentado pelo ex-executivo Toninho Cecílio, mas perdeu espaço com a chegada de Rodrigo Pastana, atual responsável pelo futebol do clube.

Com a saída iminente de Renê Santos, o Guarani também liberou o zagueiro Caio Dias e busca um reforço para a defesa visando a Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Maurício Souza atualmente conta com Raphael Rodrigues, Lucas Rafael, Titi, Alan Santos e Márcio Silva para o setor.

A estreia do Bugre na Série C será contra o Maringá, no Brinco de Ouro, em data a ser confirmada pela CBF. A competição tem início previsto para 12 de abril.

Confira também: