Após nova derrota em casa na Série B, São Bento demite técnico Doriva

O treinador já vinha balançando há algum tempo e era pressionado por atitudes contestadas do próprio presidente do clube

O treinador já vinha balançando há algum tempo e era pressionado por atitudes contestadas do próprio presidente do clube

0002050411741 img

Sorocaba, SP, 29 (AFI) – O São Bento comunicou na madrugada desta quinta-feira o desligamento do técnico Doriva do comando do clube. A decisão foi tomada após a derrota para o América Mineiro por 2 a 0 em pleno estádio Walter Ribeiro, pela última rodada do Primeiro Turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treinador deixa o clube na 18ª colocação,com 19 pontos, a um de deixar a zona de rebaixamento. Foram: cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas, um aproveitamento de 33,3% na Série B.

“Em reunião na manhã desta quinta-feira (29), entre a diretoria do São Bento e o técnico Doriva, após entendimento de ambas as partes, ficou definido que o treinador não segue no comando do clube no segundo turno da Série B. Agradecemos ao Professor Doriva por toda sua dedicação e profissionalismo ao Azulão de Sorocaba durante esse período e desejamos sucesso na carreira deste grande profissional. Os auxiliares Luizinho Rangel e Marcelo Cordeiro assumem o comando da equipe interinamente”, avisou o São Bento, em nota oficial.

Doriva não é mais técnico do São Bento

Doriva não é mais técnico do São Bento

Com a saída de Doriva, o São Bento sai em busca de um novo treinador, e quatro nomes aparecem na pauta. São eles: Roberto Cavalo, Marcelo Veiga, Lisca e Milton Mendes, este um grande sonho do presidente do clube, Márcio Rogério Dias, que durante todo o campeonato teria procurado alguns técnicos para sondar sobre a possibilidade de assumir o clube, deixando o ambiente interno turbulento e mostrando pouco respaldo ao trabalhado que vinha sendo desenvolvido, sendo isso uma arma e tanto para o adversário.

SITUAÇÃO
Esta é a terceira mudança de comando do time de Sorocaba na temporada 2019. Apenas no primeiro semestre, passaram pelo clube: Marquinhos Santos e Silas, sem contar o interino Luizinho Rangel.

Doriva se despediu do clube nesta sexta-feira: “Gostaria de agradecer imensamente ao Esporte Clube São Bento pelo período em que estive no comando da equipe. Agradeço primeiramente a diretoria que me deu todo o respaldo e acreditou no meu projeto, aos jogadores, comissão técnica, com quem dividi o meu dia a dia, imprensa e, em especial, aos torcedores de Sorocaba que me acolherem. Saio daqui frustrado por não ter conquistado um resultado melhor na competição mas convicto do trabalho que realizei até aqui. Tenham a certeza de que vou continuar torcendo pelo sucesso do São Bento de Sorocaba”.

A expectativa é que um novo nome seja anunciado até o próximo compromisso do clube na Série B. O desafio é diante do Atlético Goianiense no sábado, às 16h30, no estádio Antônio Accioly.