Após nova decepção, Cuca e Carille estão sob pressão em São Paulo e Corinthians

Os dois vem sendo questionados nos comandos de suas equipes após os resultados recentes

Os dois vem sendo questionados nos comandos de suas equipes após os resultados recentes

0002050418410 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Cuca e Fábio Carille deverão passar por momentos turbulentos nos próximos dias após mais um tropeço por, respectivamente, São Paulo e Corinthians. A situação do treinador são-paulino parece um pouco mais complicada, mas ambos precisam voltaram a conquistar bons resultados no Campeonato Brasileiro o quanto antes para evitar o fantasma da demissão.

O São Paulo perdeu em casa para o Goiás por 1 a 0 e acabou com a paciência da torcida. Nos últimos seis jogos, o time de Cuca venceu apenas um, resultados que fizeram a equipe cair na tabela de classificação. Após o jogo contra os goianos, a torcida fez um protesto na frente dos portões da praça Roberto Gomes Pedrosa, uma das entradas do estádio do Morumbi. Pediram mudanças e resultados imediatos.

Já Carille não passou de um empate por 2 a 2 contra o Independiente Del Valle, no Equador, resultado que causou a eliminação do Corinthians nas semifinais da Copa Sul-Americana – no primeiro jogo, a equipe brasileira perdeu em São Paulo por 2 a 0. Após o jogo, o presidente do clube, Andrés Sanchez, garantiu a permanência do treinador.

0002050418410 img

Apesar da pressão nos bastidores, por enquanto não se fala em demissão de Cuca, mas é consenso que o trabalho do treinador são-paulino não tem agradado. Algo que acaba pressionando ainda mais o seu trabalho é que o elenco tricolor foi reforçado recentemente com a chegada de Daniel Alves e do espanhol Juanfran e se fortaleceu ainda mais, já que tinha Hernanes, Alexandre Pato e Pablo, entre outros.

Mas vale lembrar que de 2018 para cá já foram cinco treinadores, o que mostra que a diretoria tricolor não tem a cultura de manter os técnicos que estão em baixa. Foi assim com Dorival Júnior, o uruguaio Diego Aguirre e André Jardine. Vagner Mancini também dirigiu o time e voltou a ser dirigente após a chegada de Cuca.

A sequência das cinco próximas partidas de Corinthians e São Paulo deve ser um divisor de águas para o futuro das equipes no Brasileirão e, consequentemente, para o trabalho de seus treinadores. O Corinthians fará dois jogos em casa e três fora. Já o São Paulo também fará dois em casa e três fora – entre eles, na próxima rodada, pega o líder Flamengo.