Após 'não' de Felipão e Dorival, Cruzeiro acerta com Abel Braga
O treinador chega com a dura missão de livrar a Raposa do rebaixamento
O treinador chega com a dura missão de livrar a Raposa do rebaixamento
Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Após negativas com Felipão e Dorival Júnior, o Cruzeiro enfim definiu seu novo treinador para dar sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Rogério Ceni. O nome da vez é de Abel Braga, que estava sem clube desde que deixou o Flamengo. Ele é aguardado em Belo Horizonte nesta sexta-feira.
Após saída de Ceni, Felipão virou o plano A da diretoria. O ex-treinador do Palmeiras, no entanto, deve voltar para o futebol chinês. Dorival Júnior veio na sequência, mas rejeitou o convite por ter uma operação marcada para este ano. Abel Braga, então, ganhou força, principal na visão de alguns conselheiros do clube.
Abel Braga tem por costume não iniciar um trabalho no meio da temporada, mas se mostrou satisfeito com o projeto apresentado pelo Cruzeiro e viu a oportunidade como um desafio, já que o principal objetivo é livrar o clube do rebaixamento. A equipe celeste é a 17ª colocada, com os mesmos 19 pontos do Fluminense, o primeiro fora da degola.
O treinador, de 67 anos, tem um longo currículo pela frente, com passagens por Internacional, Vasco da Gama, Athletico Paranaense, Coritiba, Atlético Mineiro, Paraná, Ponte Preta, Fluminense, Flamengo, entre muitos outros. Pelo time carioca, fez 28 jogos, em sua última passagem, com 18 vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Seu título de maior expressão na carreira é o Mundial de Clubes da Fifa de 2006, conquistado pelo Internacional, time pelo qual também venceu a Copa Libertadores daquele ano. Pelo Fluminense, Abel Braga foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2012. O treinador também conquistou taças estaduais no Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul.
Ele será o terceiro técnico do Cruzeiro na atual temporada. Mano Menezes iniciou o ano, mas acabou demitido com a sequência de maus resultados no Brasileirão, combinado com a eliminação na Libertadores. Rogério Ceni assumiu, mas durou apenas oito jogos.
SITUAÇÃO
O primeiro desafio como treinador do Cruzeiro será no domingo, na partida contra o Goiás, marcado para segunda-feira, às 20h, no estádio Serra Dourada, pela 22ª rodada do Brasileirão.





































































































































