Após muitos rumores, jovem promessa do Novorizontino é apresentado no Real Madrid
Rodrigo Rodrigues chamou atenção do atual tri-campeão da Liga dos Campeões, após se destacar em um torneio mundial Sub 17
Rodrigo Rodrigues chamou atenção do atual tri-campeão da Liga dos Campeões, após se destacar em um torneio mundial Sub 17
Novo Horizonte, SP, 29 (AFI) – O Real Madrid surpreendeu nesta terça-feira ao apresentar uma nova revelação brasileira como reforço. Não se trata de Vinícius Júnior, já contratado junto ao Flamengo e que deve chegar ao clube espanhol em breve, mas sim de Rodrigo Rodrigues, atacante de apenas 18 anos revelado na base do Novorizontino, time do interior de São Paulo.
Depois da realização de exames médicos em Madrid, o Grêmio Novorizontino confirma oficialmente a transferência de uma das joias de sua base, o atacante Rodrigo Antônio Rodrigues, para um dos gigantes do futebol europeu e mundial.
Após uma parceria com o Palmeiras, Rodrigo participou do Mundial Sub-17, na Espanha, pelo clube paulista, onde chamou a atenção de grandes europeus, dentre eles o Real Madrid. Foram cinco gols durante o campeonato. Por conta da parceria e da relevância do negócio, o Palmeiras, que havia manifestado interesse inicial na contratação do atleta, acabou entrando como parceiro na negociação.
“É a realização de um sonho poder vestir a camisa do maior clube do mundo. Tenho certeza de que estou no melhor lugar para me desenvolver como jogador. Espero dar muitas alegrias ao torcedor e conquistar títulos”, declarou Rodrigo, que já passou por exames médicos e assinou contrato – os termos não foram revelados.
DESTAQUE
Rodrigo vinha se destacando e chamando a atenção de Clubes do Brasil, mas o Novorizontino, como Clube Formador certificado pela Confederação Brasileira de Futebol, conseguiu segurar uma das suas principais estrelas da base, até surgir a proposta do Real Madrid.
Rodrigo chegou ao Novorizontino em 2015 e disputou o Campeonato Paulista Sub-15, onde já mostrou seu potencial, se destacando na equipe. Em 2016, disputou o Paulista Sub-17, em seu primeiro ano na categoria. Titular da equipe, marcou 14 gols na competição. Ainda com 16 anos, em 2017 também foi titular da Copa São Paulo de Futebol Jr.
Depois da Copa São Paulo, Rodrigo também atuou no Campeonato Paulista, onde foi o jogador mais novo a jogar na série A1 de 2017. Sua estreia foi em Santos, na Vila Belmiro contra os donos da casa. Ainda no Paulista, nas quartas de final, entrou em campo no Pacaembu, no segundo tempo contra o Palmeiras. Além de todas essas conquistas, Rodrigo ainda seguiu como titular no Campeonato Paulista Sub-20.

DO TIGRE PARA O MUNDO
Em julho, também no ano passado, na capital mineira, Rodrigo participou da Taça BH e chamou a atenção do Palmeiras, que fechou acordo com o Novorizontino para ter o garoto emprestado para disputa do Mundial Sub-17. Para o Presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, é uma data especial, um momento único na história do Novorizontino.
“Isso vem a coroar um trabalho realizado com muito empenho e determinação. Nos mostra que estamos no caminho certo, um caminho vencedor. Buscamos sempre fazer acontecer no dia a dia, dentro de tudo aquilo que o clube pode proporcionar a esses atletas em formação, nos fortalecer e agregar ainda mais valores. Acreditamos que outros momentos, também tão bons quanto este, ainda virão. Além disso, fica a motivação natural, tanto para o clube, quanto aos funcionários e atletas envolvidos”, finalizou.
Um dos agentes do jogador é o ex-atacante Edu, com passagens por São Paulo, Betis, Celta de Vigo e seleção brasileira.
“O Rodrigo é um dos jogadores mais talentosos do mundo em sua geração e terá toda a estrutura possível para crescer ainda mais. Foram meses de trabalho intenso. Só podemos agradecer ao Novorizontino e ao Real Madrid pela forma profissional como a negociação foi conduzida”, disse ele.






































































































































