Após muitas saídas, Mirassol aposta na base para a sequência do Paulistão

Danilo Augusto é o caçula do elenco e falou sobre a adaptação ao estilo de jogo imposto pelo futebol profissional

Danilo Augusto é o caçula do elenco e falou sobre a adaptação ao estilo de jogo imposto pelo futebol profissional

0002050477731 img

Mirassol, SP, 17 (AFI) – Uma das principais características do Mirassol neste retorno do Paulistão será o aproveitamento dos jogadores de sua categoria de base. No atual elenco da equipe comandada por Ricardo Catalá, 11 atletas foram formados pelo clube. Danilo Augusto, de 16 anos, é o mais novo do grupo e falou sobre esse novo desafio em sua carreira e o que espera para essa temporada.

“O início foi um pouco diferente, o ritmo do jogo profissional é bem diferente, características e pensamentos são diferentes, como o coletivo. Foi um pouco difícil até me acostumar. Mas peguei um ritmo legal agora e, se tudo der certo, a gente vai terminar esses dois jogos que faltam da melhor maneira possível”, explicou o meia.

BOA CHEGADA

 Mirassol aposta nas categorias de base para a sequência da temporada

Mirassol aposta nas categorias de base para a sequência da temporada

A jovem promessa também falou sobre sua recepção na equipe profissional e destacou a estrutura do clube.

“Eu fui muito bem recebido por todos. Muito bem mesmo. Tanto os meus companheiros, comissão técnica, equipe de cozinha, roupeiros, todos. A estrutura aqui, na minha opinião, é fantástica. Acho que poucos times no Brasil tem a estrutura que o Mirassol tem. Eu nunca vi nada igual”, ressaltou.

RETA FINAL
Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão 2020, o Mirassol ocupa a segunda colocação do Grupo C, com 16 pontos. Para se classificar para a próxima fase, basta vencer uma partida, já que está a cinco pontos à frente do terceiro colocado Inter de Limeira.

A retomada oficial acontece na quinta-feira (23), às 15h, diante do Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema.

player