Após morte, ex-presidente do Noroeste vira nome do ginásio do clube

Cláudio Amantini, de 91 anos, faleceu no domingo; Ginásio "Panela de Pressão" vai levar seu nome

amantiuni
Cláudio Amantini junto com o presidente da FPF em homenagem que recebeu em 2018 - Foto: Reprodução

Bauru, SP, 26 (AFI) – Após falecer na tarde de domingo, Cláudio Amantini, maior presidente da história do Noroeste ganhará homenagem do clube. O Noroeste publicou uma nota de pesar nesta segunda-feira lamentando profundamente sua perda e desejando as condolências.

Além disso, o clube já informou a mudança do nome do ginásio do clube em sua homenagem.

GINÁSIO GANHA NOVO NOME

A partir desta segunda-feira (26) o ginásio Panela de Pressão, que pertence ao Noroeste, passa a se chamar, oficialmente, Ginásio Cláudio Amantini. A medida foi decidida pela atual gestão do clube e será encaminhada para ata do Conselho Deliberativo. O Alvirrubro vai encaminhar não só a coroa de flores, mas também o pedido de uma placa para homenagear Claudio Amantini no ginásio que levará o seu nome a partir de agora.

“Ao Cláudio Amantini (em memória) e a todos os seus familiares, fica os nossos eternos agradecimentos por tudo o que os Amantinis fizeram pelo nosso Noroeste. O nosso guerreiro e eterno presidente descansou após uma longa jornada de sucesso profissional, familiar e ímpar dedicação ao nosso Glorioso Esporte Clube Noroeste. Vamos honrá-lo dando seu nome ao nosso ginásio”, disse o conselheiro Estevan Pegoraro, que faz parte do grupo gestor do Norusca.

Confira a nota do Noroeste:

O Esporte Clube Noroeste, com extremo pesar, dá adeus ao seu lendário e eterno presidente Cláudio Amantini, aos 91 anos. Segundo a família, ele nos deixou a partir de causas naturais. O velório ocorre neste momento no Salão Nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca, no Centro. O sepultamento será no período da tarde, no Cemitério Jardim do Ypê.

Cláudio Amantini foi um comerciante visionário em Bauru, mas foi no Norusca que se realizou como dirigente, tido como um dos principais presidentes da história centenária do clube, mesmo patamar do também falecido Damião Garcia. Até 2018, era rotineiro ver Cláudio Amantini frequentar a sede do Alvirrubro, mesmo já com a idade avançada e problemas de saúde, para conferir os trilhos do clube.

Confira também: